Notícias Mercedes-AMG GT Black Series. O mais rápido no Nürburgring?

Recorde?

Mercedes-AMG GT Black Series. O mais rápido no Nürburgring?

Não há ainda confirmação oficial, mas tudo aponta para que o Mercedes-AMG GT Black Series se vá tornar, brevemente, no mais rápido carro de produção em Nürburgring.

Mercedes-AMG GT Black Series

O recorde atual está nas “mãos” da Lamborghini, com um tempo de 6min44,97s alcançado pelo Aventador SVJ, mas poderá estar para breve o destronar do superdesportivo italiano pelo Mercedes-AMG GT Black Series, o mais extremista de todos os GT.

Quem o diz não é a Mercedes-AMG, mas sim Misha Charoudin, do canal de Youtube homónimo, que faz do circuito de Nürburgring a sua segunda casa — é lá que está sediada a sua empresa, em que podemos alugar carros para experenciar o “Inferno Verde”. Lembras-te do BMW M4 conduzido a fundo por Kubica? É dele.

Já não é a primeira vez que ele faz previsões do género, e não costuma falhar — ele também explica como é que chega aos tempos previstos. Ele avança com um tempo (cauteloso) de 6min43s para o novo GT Black Series — ele admite que pode ser ainda melhor — o que coloca o desportivo de Affalterbach quase dois segundos abaixo do Aventador SVJ:

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GT Black Series (730 cv). Testámos a FUNDO o V8 mais potente da AMG

Evidências

Poderá mesmo o Mercedes-AMG GT Black Series bater um superdesportivo “armado até aos dentes” como o Aventador SVJ? As evidências dizem que sim. Diga-se de passagem que o GT Black Series não é nenhuma “flor de estufa”: o V8 biturbo foi “puxado” até aos 730 cv e o aparato aerodinâmico é digno de um carro de competição.

Mas a mais forte evidência tem a ver com o tempo recentemente atingido no circuito de Hockenheim, Alemanha, onde deixou para trás máquinas como o Porsche 911 GT2 RS MR, o McLaren 720S e o Ferrari 488 Pista. Só não conseguiu superar o McLaren Senna, outro monstro especializado para circuito.

O GT Black Series parece ter o arsenal certo para vingar no “Inferno Verde” e conseguir os tais 6min43s — vamos ter de esperar pela confirmação oficial que deverá estar para breve…

Mercedes-AMG GT Black Series

Nós já o “pilotámos”

O Mercedes-AMG GT Black Series é uma máquina muito especial. É o sexto modelo com a etiqueta Black Series a sair das mãos mestras da AMG e provou ser na prática tudo o que prometia no papel.

Fizemos parte de um seleto grupo que o pôde experimentar, a fundo, no circuito de Lausitzring, Alemanha, e fomos os únicos a trazê-lo para o YouTube em Portugal. Se ainda não viste o Diogo aos comandos desta brutal máquina, com direito a muitas interjeições, é algo que simplesmente não podes perder:

Sabe esta resposta?
Qual a plataforma em que assenta a 4ª geração do Skoda Octavia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Škoda Octavia (4ª geração). O melhor de sempre?