Notícias Volkswagen ID. Buzz. Pré-reservas abertas para o novo «Pão de Forma» elétrico

Lançamento

Volkswagen ID. Buzz. Pré-reservas abertas para o novo «Pão de Forma» elétrico

Além de ser possível já pré-reservar os ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, a Volkswagen anunciou ainda os preços do novo «Pão de Forma» elétrico.

Volkswagen ID. Buzz

Revelado há cerca de três meses, o Volkswagen ID. Buzz está cada vez mais perto de chegar ao mercado nacional, com a marca alemã a anunciar a abertura das pré-reservas e dos preços.

A chegada das primeiras unidades está prevista para o outono, mas as pré-reservas já podem ser feitas no website da Volkswagen Comerciais.

Como é usual, o ID. Buzz chega a Portugal com uma versão especial de lançamento, a “First Edition” que estará disponível com a pintura bi-tom de série.

A NÃO PERDER: Scout. A nova marca elétrica de SUV e pick-up do Grupo Volkswagen para os EUA
Volkswagen ID. Buzz e ID. Buzz Cargo
Além do Volkswagen ID. Buzz de passageiros, a marca alemã também mostrou a versão de mercadorias, o ID. Buzz Cargo.

Quanto custa?

O ID. Buzz First Edition vê os seus preços arrancarem nos 66 500 euros, já o ID. Buzz Cargo First Edition está disponível a partir dos 46 500 euros mais IVA.

Como referimos aquando da sua apresentação, o ID. Buzz está disponível, por enquanto, apenas com um motor e uma bateria. O motor oferece 150 kW (204 cv) e 310 Nm enquanto a bateria tem uma capacidade de 77 kWh úteis (82 kWh total).

Vista geral do tabliê

A Volkswagen revelou ainda os valores oficiais de consumos e autonomia do ID. Buzz, que ainda não eram conhecidos.

Para a versão de passageiros deste «Pão de Forma» elétrico o consumo WLTP declarado é de 20,6 kWh/100 km e a autonomia é de até 425 km. Já para a versão Cargo o consumo anunciado é de 20,4 kWh/100 km e a autonomia máxima de 412 km.

Por fim, no que diz respeito ao carregamento num posto rápido é possível recarregar a bateria de 5% a 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos com uma potência máxima de até 170 kW.

Descubra o seu próximo carro:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”