Notícias Tranque o depósito até segunda-feira. Preço dos combustíveis vai baixar

Combustíveis

Tranque o depósito até segunda-feira. Preço dos combustíveis vai baixar

A descida do preço dos combustíveis, tanto no gasóleo como na gasolina, deverá manter-se na próxima semana.

Pistolas de abastecimento na bomba
© Engin Akyurt / Unsplash

É melhor aproveitar esta «maré de sorte», porque o preço dos combustíveis deverá continuar a descer na próxima semana.

De acordo com previsões feitas por fontes do setor, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, o preço do gasóleo simples irá descer 1,5 cêntimos por litro e o da gasolina simples 95 irá descer 0,5 cêntimos por litro.

Desta forma, os valores indicativos para o preço dos combustíveis na próxima semana são de 1,614€/l no caso do gasóleo e de 1,689 €/l no que diz respeito à gasolina.

Como é habitual, a base de cálculo para estes valores são os indicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), de ontem, quinta-feira, dia 23 de novembro. Estes preços incluem os descontos praticados pelas gasolineiras, e também as medidas do Governo atualmente em vigor.

Gasóleo combustíveis isp

É importante reforçar que estes valores não irão corresponder aos encontrados nos postos de combustível, uma vez que estes são apenas preços médios e indicativos.

Medidas do Governo em vigor

As medidas de mitigação do aumento do preço dos combustíveis continuam a influenciar o valor final a ser pago pelos consumidores.

As medidas extraordinárias de redução fiscal foram atualizadas no último mês de outubro e não sofreram alterações neste mês. Tendo em consideração os mais recentes acontecimentos, como a demissão do Primeiro-Ministro e o anúncio da dissolução do Parlamento pelo Presidente da República, não é de esperar que hajam alterações nas próximas semanas.

Leia também: Verdade ou mito. A gasolina ou o gasóleo podem congelar?

Assim, o «desconto fiscal» no ISP mantém-se nos 15,1 cêntimos por cada litro de gasóleo e nos 16,3 cêntimos por cada litro de gasolina.

Se juntarmos todas as medidas em vigor, a redução de impostos está agora em 25,1 cêntimos por litro de gasóleo e em 26,1 cêntimos por litro de gasolina.

Sabe esta resposta?
O Saab 9-2X era baseado em que carro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Saab 9-2x, o “Saabaru”. Um japonês mascarado de sueco