Notícias Porsche também suspende produção devido ao Covid-19

Coronavírus

Porsche também suspende produção devido ao Covid-19

A partir da próxima semana, a Porsche vai suspender a produção pelo prazo de duas semanas em resposta à evolução do coronavírus.

Porsche fábrica

Seguindo os exemplos da PSA, Volkswagen, FCA ou Ford, também a Porsche vai suspender a produção devido à ameaça do coronavírus.

A suspensão da produção entra em vigor na próxima semana e vai estender-se, pelo menos num período inicial, durante duas semanas.

Assim sendo, as fábricas de Zuffenhausen e Leipzig serão encerradas a partir de 21 de março, funcionando este encerramento como uma resposta à aceleração significativa na taxa de propagação e às medidas implementadas pelas autoridades.

STOP INDÚSTRIA: CoVid-19. Todas as fábricas fechadas ou afetadas na Europa (em atualização)
Porsche fábrica
As fábricas da Porsche vão parar, pelo menos, durante duas semanas.

As outras razões por detrás da paragem

Ainda de acordo com a Porsche, a suspensão da produção deve-se a outros dois fatores.

O primeiro são os estrangulamentos nas cadeias globais de fornecimento, que, segundo a Porsche, não permitem uma produção ordenada.

Ao mesmo tempo, a Porsche vai suspender a produção para se preparar para uma redução da procura. Segundo a marca de Estugarda, esta decisão permitirá assegurar a sua estabilidade financeira.

Com estas medidas, a nossa empresa contribui para a proteção da força de trabalho e a redução da propagação deste coronavírus. As consequências ainda não são previsíveis. Ainda é muito cedo para previsões. O que é claro é que 2020 vai ser um ano muito desafiante afirma.

Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG

Para além desta suspensão da produção, a Porsche decidiu ainda proibir viagens profissionais, alargar o “trabalho remoto” e substituir as reuniões por vídeochamadas.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater