Notícias Porsche Macan T promete mais agilidade e exclusividade

Apresentação

Porsche Macan T promete mais agilidade e exclusividade

A Porsche acaba de apresentar o inédito Macan T, inspirado nas propostas Touring dos anos 60. Saibam o que muda e quanto custa.

Porsche Macan T

A Porsche acaba de ampliar a gama do Macan com o inédito Macan T, uma versão que até aqui estava reservada aos modelos 911 e 718.

O “T” vem de “Touring” e é utilizado para identificar os modelos que oferecem uma experiência de condução mais pura e uma afinação ainda mais precisa.

Ou seja, há um cuidado especial com a dinâmica e não será diferente neste Macan T, que se vai posicionar entre o Macan e o Macan S.

A NÃO PERDER: É o último a combustão e está mais potente. Conduzimos o renovado Porsche Macan
Porsche Macan T traseira

“Apenas” quatro cilindros

Fiel ao espírito do Porsche 911 T de 1968, este Macan T apresenta-se com um motor quatro cilindros de dois litros, turbo, que produz 265 cv e 400 Nm de binário máximo, números que são geridos pela caixa automática PDK de sete velocidades e pelo sistema de tração integral PTM da Porsche.

Por comparação com o bloco V6 biturbo de 2,9 l usado nos Macan S e GTS, este motor de quatro cilindros é 58,8 kg mais leve e isso, de acordo com a marca germânica, contribui de forma significativa para que este Macan T se apresente mais ágil e sempre muito disponível.

E isso fica visível nos registos que a Porsche reclama para ele. Equipado de série com o Pacote Sport Chrono, o Macan T cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h em 6,2s e chega aos 232 km/h de velocidade máxima.

Porsche Macan T logo

Afinação especial do chassis

O Macan T apresenta-se como sendo o único modelo da marca alemã a «montar» uma suspensão com molas de aço e a suspensão ativa da Porsche (PASM) de série.

LEIAM TAMBÉM: Próximo Porsche Macan 100% elétrico já acelera na neve da Suécia

A somar a isso, a altura ao solo foi reduzida em 15 mm, a barra estabilizadora dianteira é mais firme e o chassis foi afinado de forma a deixar a direção mais reativa e a tornar este SUV ainda mais ágil.

Opcionalmente é ainda possível selecionar a suspensão pneumática adaptativa e reduzir a altura ao solo em 10 mm adicionais.

Detalhes exclusivos

A combinar com as novidades ao nível da mecânica estão vários apontamentos estéticos exclusivos, a começar logo no facto de este Macan T contar com vários elementos numa cor de contraste no friso dianteiro, nos espelhos retrovisores exteriores, no spoiler do tejadilho e nos logótipos traseiros.

Porsche Macan T interior

Destacam-se ainda as jantes de 20” do Macan S (de série), com um acabamento exclusivo em titânio escuro, e as saídas de escape e os frisos das janelas em preto brilhante.

A NÃO PERDER: Porsche Macan (2022). A última renovação antes de passar a ser 100% elétrico

No interior, o que mais salta à vista são os bancos desportivos com ajuste elétrico e aquecidos, que passam a estar disponíveis de série e contam com um revestimento exclusivo em pele preta, apesar de terem um padrão Sport-Tex Stripe ao centro.

A cor de contraste escolhida para o exterior também é usada no interior, nos pespontos decorativos dos bancos, encostos de cabeça e no volante.

Descubra o seu próximo carro:

Equipamento reforçado

O Macan T também se destaca por contar com uma lista de equipamento de série reforçada. Por isso mesmo, apresenta-se com volante desportivo GT aquecido, cronómetro Sport Chrono na parte superior do tabliê e com as soleiras das portas em alumínio preto (com a inscrição “Macan T”).

Porsche Macan T interior

E o preço?

O novo Porsche Macan T já está disponível para encomenda no mercado português e tem um preço base de 87 922 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano apareceu o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater