Notícias Porsche revela os seus cinco carros mais rápidos nos 0-100 km/h. Qual será o mais rápido?

Aceleração

Porsche revela os seus cinco carros mais rápidos nos 0-100 km/h. Qual será o mais rápido?

Fabricante por excelência de desportivos, a Porsche decidiu promover um confronto singular, colocando frente-a-frente cinco dos seus modelos mais rápidos. Qual terá sido o vencedor?

Porsche Panamera Sport Turismo E-Hybrid Ver vídeo

Palco escolhido: uma pista de aviação já desativada. Protagonistas: os cinco modelos mais rápidos alguma vez construídos pela Porsche, todos eles com uma capacidade de aceleração dos 0 ao 100 km/h abaixo dos 3,9 segundos! Será possível pedir mais?

O desafio, concebido pela própria Porsche para fazer sobressair (mais uma vez) as elevadas potencialidades dos seus desportivos, destaca-se, pelo facto de colocar em confronto, não apenas alguns dos modelos mais recentes do fabricante, como também propostas já desaparecidas do catálogo do construtor.

Os contendores

É o caso, por exemplo, da edição limitada Carrera GT, dada a conhecer há cerca de 15 anos e hoje em dia uma raridade, mesmo no mercado de segunda mão.

Porsche Carrera GT
O Carrera GT foi o primeiro Porsche a descer abaixo da marca dos 4s nos 0 aos 100 km/h

No entanto, e apesar do seu V10 de 5.7 litros de 612 cv continuar a ser um argumento impressionante, mesmo para àqueles que são os standards de hoje em dia, a verdade é que os opositores do Carrera GT não são menos impressionantes. A começar no 911 Turbo S, o primeiro Porsche de produção a conseguir acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos; 2,9 segundos, mais concretamente.

No entanto e igualmente na berlinda, o “monstro” de 700 cv GT2 RS, além de dois representantes da mais avançada tecnologia híbrida: o Porsche 918 Spyder, modelo considerado por muitos o sucessor espiritual do Carrera GT e o mais recente, mas não menos impressionante, Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo, com os seus 680 cv de potência combinada.

Porsche 918 Spyder
O Porsche 918 Spyder foi o primeiro modelo da marca de Estugarda com motorização híbrida

Qual terá sido o mais rápido?

Sabe esta resposta?
Quantos veículos entregou, aproximadamente, a Skoda, em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda acelera a fundo. 19 novos modelos até ao final de 2020