Notícias Porsche 911 Turbo S de série bate tempo feito pela própria marca

Nürburgring

Porsche 911 Turbo S de série bate tempo feito pela própria marca

Se tinhas dúvidas quanto às capacidades do Porsche 911 Turbo S e quanto ao tempo alcançado em Nürburgring, aqui tens a prova de que, pelo menos este 911, não é para brincadeiras!

Porsche 911 Turbo S Ver vídeo

A situação tem tanto de surpreendente, quanto de caricato: um Porsche 911 Turbo S perfeitamente de série, foi colocado à prova no circuito de Nürburgring, por elementos da revista alemã Sport Auto, com o intuito declarado de comprovar aquilo que a marca de Estugarda alardeava — que o modelo conseguia fazer uma volta ao traçado alemão em não mais que 7 minutos e 18 segundos.

Revista de créditos firmados neste tipo de análises, cujos tempos anunciados são consideráveis tão fiáveis tanto ou mais que os das próprias marcas automóveis, abona a favor da credibilidade do resultado alcançado.

RELACIONADO: Pelo Douro ao volante do Porsche Cayenne (geração E3)

Porsche 911 Turbo S de série

Contando apenas com os 580 cv de potência do 3.8 litros biturbo do Porsche 911 Turbo S — as únicas alterações efetuadas foram a instalação de uma bacquet de competição e de uma gaiola de segurança —, assim como com a eficácia oferecida pelos pneumáticos Pirelli P Zero Corsa, Christian Gebhardt, o piloto ao serviço da Sport Auto, conseguiu fazer com que o desportivo alemão cumprisse, como volta mais rápida ao Nürburgring, 7 minutos e 17 segundos. Ou seja, menos um segundo que o piloto oficial da Porsche.

Recordamos-te que o tempo agora alcançado por Christian Gebhardt, ao volante do 911 Turbo S, consegue ser, inclusivamente, inferior ao obtido por um Porsche 911 GT3 RS, versão 991.1.

Futuro 911 GT3 RS

Já o mesmo não acontece, no entanto, quando comparado com a atual versão 991.2 em comercialização, a qual conseguiu, em Nürburgring, como melhor tempo, 7 min 12,7 s.

Ainda assim, marca que, não temos dúvidas será em breve batida pelo novo 911 GT3 RS que aí vem; especialmente, se calçado com uns pneus de estrada semi-slick, como é o caso dos Pirelli P Zero Trofeo ou dos Michelin Pilot Sport Cup 2, os quais deverão ajudar a conseguir um tempo abaixo dos 7 minutos!

Porsche 911 GT3

Caso não te recordes, o atual recorde de volta mais rápida ao Nordschleife, para carros de produção, está na posse de um Porsche 911 GT2 RS, com o tempo de 6 min 42 s.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo novo Renault Mégane RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Renault Mégane RS. Temos máquina
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do novo Renault Mégane RS. Temos máquina