Notícias Porsche 911 Turbo S Exclusive Series: mais 27 cv de potência e um estilo único

Lançamentos

Porsche 911 Turbo S Exclusive Series: mais 27 cv de potência e um estilo único

O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series é descrito pela marca como o 911 Turbo S mais potente e único de sempre.

Porsche 911 Turbo S Exclusive Series

Desde 1986 que a Porsche Exclusive oferece aos seus clientes a possibilidade de criar modelos à sua medida, levando ao máximo o lema “personalização de fábrica” para a estrada. A partir de agora, este departamento passará a chamar-se Porsche Exclusive Manufaktur, e para celebrar a mudança de nome nada melhor do que o lançamento de um novo modelo exclusivo. Eis o Porsche 911 Turbo S Exclusive Series.

Desenvolvido no «quartel-general» da Porsche Exclusive Manufaktur em Zuffenhausen, o 911 Turbo S Exclusive Series acrescenta mais 27 equídeos ao conhecido bloco 3.8 biturbo de seis cilindros opostos. Tudo somado dá 607 cv de potência e um binário máximo de 750 Nm.

As prestações são igualmente exclusivas a muito poucos desportivos: 2.9 segundos dos 0-100 km/h, 9.6 segundos dos 0-200 km/h e uma velocidade máxima de 330 km/h. Mas as diferenças face à versão de série não se ficam pela ficha técnica.

VEJAM TAMBÉM Este é o Porsche mais barato que podes comprar. Ok… mais ou menos.

O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series, vem com jantes de 20 polegadas em preto, exibe os tons Golden Yellow Metallic para a carroçaria, pintada através de uma tecnologia laser e que combina com as cores das pinças de travão.

Porsche 911 Turbo S Exclusive Series interior
Os bancos desportivos ajustáveis em 18 vias são feitos com recurso a duas camadas de couro perfurado.

Os tons dourados transitam também para o interior, nas costuras do tablier, volante, portas e nos bancos desportivos em pele Alcantara.

De resto, a asa traseira provém do Turbo Aerokit, conta com diversas aplicações em fibra de carbono e o sistema de escape conta com quatro saídas em aço inoxidável em tons de preto. No pacote de equipamento encontramos ainda os sistemas Porsche Active Suspension Management e o Porsche Dynamic Chassis Control.

A produção do Porsche 911 Turbo S Exclusive Series está limitada às 500 unidades, com um preço ainda por revelar. Além do carro, os clientes poderão ainda levar para casa um relógio e um conjunto de malas de viagem (com o tamanho ideal para transportar neste 911 Turbo S) com assinatura Porsche Exclusive Series.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 apresentado. Finalmente, caixa manual!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 GT3 apresentado. Finalmente, caixa manual!