Fiscalização Autarquias vão poder fiscalizar cumprimento dos limites de velocidade As autarquias podem definir as zonas onde a velocidade de circulação é de 30 km/h, mas não podem fiscalizar o cumprimento desse limite.
Indústria Escassez de AdBlue ameaça o transporte de mercadorias O aumento dos preços da energia levou os principais produtores de AdBlue a reduzir a produção. O transporte de mercadorias é o mais ameaçado.
Trânsito Acaba o limite de 50 km/h em troço da Segunda Circular O troço junto à Escola Superior de Comunicação Social tem um limite de velocidade de 50 km/h e conta com radares de velocidade.
Automóveis O problema das cidades não são os automóveis. São as ideologias Nos últimos anos o automóvel tornou-se no «inimigo público n.º 1» das cidades. Mas está longe de merecer o papel de vilão.
Curiosidades O primeiro de muitos? Ilha das Flores instalou o seu primeiro semáforo O primeiro semáforo instalado na Ilha das Flores é também o primeiro do grupo ocidental do arquipélago dos Açores.
Regras de trânsito Moedas aperta cerco às trotinetas em Lisboa: o que vai mudar? Além do estacionamento obrigatório e do limite de velocidade este acordo prevê ainda a redução do número total de trotinetas em Lisboa.
Trânsito Ponte 25 de Abril. Obras condicionam o trânsito entre 10 e 20 de janeiro Os trabalhos decorrem todos os dias úteis entre as 21h00 e as 7h00 e vão condicionar a circulação na Ponte 25 de Abril de 10 a 20 de janeiro.
Portagens Portagens sobem 4,9% em 2023. Ponte 25 de Abril a 2 euros Governo conseguiu limitar aumento nas portagens a 4,9% para 2023, mas veremos aumentos substanciais em todas elas.