Notícias Polestar 3 assume-se como um SUV elétrico de alta performance

Teaser

Polestar 3 assume-se como um SUV elétrico de alta performance

O Polestar 3 será um SUV elétrico e terá como rivais outros como o Jaguar I-Pace ou até o Tesla Model X. O primeiro teaser antecipa o seu perfil.

Polestar 3

Depois do 1 e do 2 vem o 3 e é precisamente esse modelo que a Polestar antecipou com um novo teaser. Terceiro modelo da história da jovem marca escandinava, confirma-se agora que o Polestar 3 vai ser um SUV 100% elétrico com foco na performance.

A produção do novo SUV da Polestar terá lugar nos EUA, numa fábrica no Estado da Carolina do Sul, mais precisamente em Ridgeville, onde já são produzidos os Volvo S60 e XC90.

Na base da decisão de produzir o Polestar 3 nos EUA estão diversos fatores, desde o de ter em conta que será um dos seus principais mercados, como o de ser uma das regiões em que mais elétricos são vendidos.

A NÃO PERDER: Polestar quer criar o primeiro carro carbono-zero até 2030

Acerca desta aposta, o COO da Polestar, Dennis Nobelius, afirmou: “A produção nos EUA torna a aquisição mais eficiente, reduz os tempos de entrega e terá um impacto positivo no preço do Polestar 3 (…) Tudo isso torna a marca ainda mais competitiva num mercado tão importante como o norte-americano”.

Polestar Precept
Ao que tudo indica o Polestar 3 deverá inspirar as suas linhas no protótipo Precept.

O que esperar do Polestar 3

Segundo o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, o novo SUV vai inaugurar a nova linguagem de design da marca, devendo por isso contar com um estilo inspirado no protótipo Precept revelado no ano passado e que também deverá dar origem a um modelo da marca sueca.

Com o arranque da produção previsto para 2022, o Polestar 3 vai recorrer à plataforma dedicada para veículos elétricos SEA da Geely e que, até agora, só foi usada pelo modelo chinês Zeekr 001, uma shooting brake com uma bateria de 100 kWh de capacidade, dois motores elétricos e 544 cv, e uma autonomia anunciada de 700 km.

De momento não sabemos se os números deste SUV serão iguais aos do Zeekr 001.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!