Notícias Pinhel reafirma-se no Drift nacional com o Clube Escape Livre

Desporto Motorizado

Pinhel reafirma-se no Drift nacional com o Clube Escape Livre

A cidade de Pinhel que já ganhou o epíteto de capital do Drift acaba de ver reconhecido o seu trabalho com a integração no Campeonato de Portugal de Drift da FPAK. Das cinco provas, Pinhel tem um traçado citadino.

Drift Rui Pinto

A cidade de Pinhel que já tinha conquistado o título de Capital nacional do Drift em 2016, graças à realização da Taça de Portugal de Drift. Um estatuto que saiu reforçado em 2017 com a entrada da prova nas contas da Taça Ibérica da modalidade, em 2017.

Este ano o Drift de Pinhel volta a ampliar o seu estatuto, com a realização da Taça Internacional da modalidade. É no dia 25 de agosto que a cidade de Pinhel recebe mais uma vez os melhores pilotos da modalidade, com uma edição noturna e muitas mais novidades.

As novidades do Drift de Pinhel

As novidades deste evento organizado pela Câmara Municipal de Pinhel e pelo Clube Escape Livre são muitas. Dentro e fora da pista não vão faltar motivos de interesse para todos os aficionados e curiosos do desporto motorizado.

Pilotos reconhecidos, carros com extensas preparações, muita competitividade e claro… borracha queimada.

Não menos importante que o espectáculo em si, a organização adianta que o novo embaixador da prova será o piloto Rui Pinto, da CN Racing, a mesma equipa a que pertencia, no ano transato, o embaixador Daniel Saraiva. Malogrado piloto que faleceu o ano passado dia antes da realização da prova.

Outra das novidades prende-se precisamente com a homenagem a Daniel Saraiva. Numa homenagem póstuma, a organização instituiu o Troféu Daniel Saraiva, entregue a Pedro Sousa, uma jovem promessa do Drift. Este ano, o piloto destinatário deste troféu deverá ser encontrado por decisão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

A realização em horário noturno é a terceira das novidades para já avançadas pela organização.

O Drift de Pinhel 2018 vai realizar-se na Zona Industrial de Pinhel, a partir das 21h de sábado, 25 de agosto, uma forma encontrada de proporcionar novas emoções e espetáculo, com o faiscar, o ruído dos rateres e o jogo de luzes, música e fumos a enaltecer ainda mais o espectáculo.

Pinhel na rota do Campeonato Nacional de Drift

A integração de Pinhel no Campeonato de Portugal de Drift, organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e com o CAM como promotor, vem garantir um fim-de-semana completo de corridas na ‘cidade – falcão’, a que se juntará ainda, na noite de sábado, a espetacularidade do Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional.

O calendário do Campeonato de Portugal de Drift já foi apresentado e inclui provas de norte a sul do país.

  • 2 e 3 de junho, Circuito de Guilhabreu, Vila do Conde.
  • 25 e 26 de agosto, Pinhel.
  • 22 e 23 de setembro, Reguengos de Monsaraz.
  • 20 e 21 de outubro, Fátima.

Face a várias hipóteses, o encerramento do campeonato previsto para 17 e 18 de novembro, está ainda por decidir.

Drift Nacional Clube Escape Livre
Luis Celíneo, do Clube Escape Livre, apresenta a nova prova do calendário do Campeonato Nacional de Drift 2018.

Sem dúvida que estamos a alcançar o que pretendíamos, diferente e inovador na região e, assim, com esta prova a fazer parte do Campeonato de Portugal, colocamos Pinhel e a região no mapa, também através desta modalidade.

Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel

É a primeira vez que um clube automóvel, neste caso o Clube Escape Livre, leva para o distrito da Guarda uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal sob a égide da FPAK, motivo de orgulho para a organização conjunta do município de Pinhel. Motivos pelos quais são esperadas milhares de pessoas durante o fim-de-semana.

RELACIONADO: Drift Stick, o opcional mais épico de sempre!

Da Taça de Portugal à Taça Internacional

Recorde-se que em 2016 o Drift de Pinhel estreou na cidade-falcão, com alguns milhares de pessoas a assistir às prestações dos pilotos, elegendo Marcos Vieira, em BMW, como vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel 2016. Em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espetacular. Quem irá suceder a estes pilotos na Taça Internacional?

Estão já garantidos os mais espetaculares pilotos presentes na última edição, mas outros interessados em participar no Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional devem contactar o Clube Escape Livre através do e-mail escapelivre@escapelivre.com ou dos contactos 271 205 285 ou 967 899 449.

Prepara-te!

E como a Razão Automóvel é parceira do Clube Escape Livre, tu vais poder estar presente em Pinhel, nos dias 25 e 26 de agosto. Para além de veres ao vivo as exibições dos melhores pilotos de Drift, vais poder sentir bem de perto as emoções desta modalidade, está atento porque vais poder ir até lá connosco.

RELACIONADO: Clube Escape Livre com calendário recheado de atividades para 2018

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Ferrari 488 Pista?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tempo canhão. Ferrari 488 Pista atinge os 100 km/h em 2,26s