Notícias Pinhel estreia-se no Campeonato Nacional de Drift

Desporto Motorizado

Pinhel estreia-se no Campeonato Nacional de Drift

Palco da modalidade em 2016 e 2017, os slides voltam a acelerar o distrito da Guarda, em Pinhel, agora como parte do Campeonato Nacional de Drift.

Também conhecida como a “cidade falcão”, Pinhel vai receber, este ano, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal de Drift da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), já nos próximos dias 25 e 26 de agosto.

Depois da realização da Taça de Portugal, em 2016, e da Taça Ibérica, em 2017, a cidade do distrito da Guarda vai, este ano, ser o palco da segunda etapa do Campeonato Nacional de Drift, organizando igualmente a prova Drift de Pinhel 2018 – Taça Internacional.

O evento deste ano, cuja organização está a cargo do Clube Escape Livre e da Câmara Municipal de Pinhel, foi apresentado no último domingo, dia 29 de julho, na cidade da Guarda, com a participação do embaixador da prova, Rui Pinto.

Rui Pinto Nacional de Drift Pinhel 2018
Rui Pinto é o embaixador da etapa de Pinhel do Nacional de Drift 2018

O DRIFT é neste momento uma marca da região, uma marca que Pinhel quer manter com o Clube Escape Livre. Estamos apostados em que o desporto automóvel seja uma forma de promoção do território e nada melhor que nos associarmos ao Clube Escape Livre para o podermos fazer e para atrair mais gente.

Manuel Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel
RELACIONADO: Pinhel reafirma-se no Drift nacional com o Clube Escape Livre

Quanto ao programa do fim-de-semana propriamente dito, tem início no sábado, dia 25 de agosto, às 09h30, com a receção de boas vindas, seguida dos treinos livres para a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Drift.

As sessões de qualificação têm início de tarde, às 15h45, seguindo-se, já às 21h00, as demonstrações de Drift com vista à Taça Internacional. A entrega dos troféus relativos a esta prova está agendada para as 23h00.

Domingo, o Campeonato de Portugal prossegue a partir das 11h00, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, a última delas perto das 16h00.

Campeonato Nacional Drift 2018 Pinhel Apresentação

“Foi com grande satisfação que recebemos este desafio e vamos estar empenhados não só em dignificar a modalidade de Drift que tem um futuro promissor, como garantir que Pinhel se destacará no mapa de provas do Campeonato de Portugal”.

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Quanto à entrega de prémios, está agendada para o final da tarde.

Sabe esta resposta?
Que tipo de motor enverga o Pagani Zonda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pagani Zonda HP Barchetta. O carro mais caro do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Pagani Zonda HP Barchetta. O carro mais caro do mundo