Notícias Peugeot. Novo logótipo para o início de uma nova era

Logótipo

Peugeot. Novo logótipo para o início de uma nova era

Pela 10ª vez na sua história, a Peugeot mudou de logótipo. O objetivo? Evidenciar a subida de posicionamento da marca.

Peugeot novo logótipo

Fundada em 1810, muito antes da chegada do primeiro automóvel — o primeiro automóvel da marca francesa veria a luz do dia em 1889 —, a Peugeot é uma das mais antigas marcas automóveis do mundo ainda em atividade. Talvez, por isso, ao longo deste período a marca gaulesa tenha mudado de logótipo já por 10 vezes, com o novo (o 11º) a ter sido revelado hoje.

Criado pelo Peugeot Design Lab, o estúdio de Global Brand Design da marca, este novo logótipo “expressa o que fez a Peugeot no passado, o que a Peugeot faz no presente e o que a Peugeot fará no futuro”.

Com um visual que traz à memória o logótipo ostentado pelos modelos da marca francesa entre 1960 e 1964, o novo logótipo da Peugeot visa evidenciar a subida de posicionamento da marca, contando com um brasão e a efígie do leão, elemento comum a todos os logótipos usados pela Peugeot desde 1850.

VÊ TAMBÉM: 508 PSE. Já há preços para o Peugeot de produção mais potente de sempre
Peugeot novo logótipo

O começo de uma nova era

Segundo a Peugeot, o seu novo logótipo — que será estreado num dos seus modelos com o lançamento da terceira geração do 308 ainda este ano — representa o “abrir (de) uma nova página da sua história”, com a marca francesa a afirmar que “com este brasão (…) propõe-se conquistar novos territórios, acelerar o seu crescimento internacional”.

Além do novo logótipo, a Peugeot renovou também o seu website, com este a fazer parte da experiência de “concessão online” cuja aposta passa pelo conceito de “vendas nativas online“.

O objetivo passou por tornar aquele espaço digital mais simples, eficiente, intuitivo, imersivo, visual, dinâmico e orientado para o negócio. Já para os concessionários a meta da marca gaulesa passou por os tornar “num local de uma experiência ainda mais humana, mais visual e mais pedagógica”.

Por fim, como que para anunciar todas estas mudanças, a Peugeot lançou a sua primeira campanha de marca em dez anos, designada “The Lions of our Time”. Com esta a Peugeot pretende convidar os consumidores a reassumirem o controlo do seu tempo.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208