Notícias Pagani Zonda Fantasma Evo, uma evolução da espécie?

Supercarros

Pagani Zonda Fantasma Evo, uma evolução da espécie?

Passados cinco anos, o Pagani Zonda Fantasma Evo está em boa forma e recomenda-se. Conhece aqui a sua história.

Pagani Zonda Fantasma Evo

Lembram-se do Pagani Zonda 760 Fantasma? Provavelmente não, mas o superdesportivo certamente não caiu no esquecimento, pelo menos no que toca aos responsáveis da Pagani.

Um olhar mais distraído sobre este Pagani Zonda Fantasma Evo pode fazer pensar de que se trata de um modelo novo – seis anos depois do fim da produção do Zonda, a Pagani insiste em não deixar morrer o seu superdesportivo, como provam as várias edições especiais lançadas desde então. Mas não é esse o caso.

Na verdade, o modelo que podem ver nas imagens é um Pagani Zonda F de 2005, com o chassis # 53. Em 2012, já depois de ter sido vendido a um cidadão residente em Hong Kong, o desportivo viria a sofrer um grave acidente. O seu proprietário saiu ileso, mas o mesmo não se pode dizer do Pagani Zonda, que ficou bastante danificado.

Ainda assim, o seu proprietário não desistiu do carro: não só decidiu fazer um restauro completo como ainda fez diversos upgrades estéticos e mecânicos, através da marca – por exemplo, o motor AMG 7.3 V12 atmosférico de 602 cv passou a debitar os mesmos 760 cv de potência do Zonda 760. O desportivo ganhou também um novo nome: Pagani Zonda 760 Fantasma. Apropriado, não acham?

Cinco anos passaram e, ao que parece, o desportivo ganhou uma nova vida. Não, não sofreu mais nenhum acidente, e nem foi preciso: o dono quis torná-lo num modelo mais divertido de conduzir e trocou a transmissão sequencial por uma caixa manual.

Além da adoção de mais fibra de carbono para a carroçaria, de forma a reduzir o peso, não se sabe ao certo que outras modificações foram feitas. De qualquer forma, terá sido uma evolução suficientemente grande para se passar a chamar Pagani Zonda Fantasma Evo. Isto num modelo – convém relembrar – cuja base técnica remonta a 1999. Nada mau…

Pagani Zonda Fantasma Evo

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo descapotável Pagani Huayra Roadster?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pagani Huayra Roadster: 764 cv de potência com os cabelos ao vento