Notícias Conhece os hotéis mais petrolhead do mundo

Lista

Conhece os hotéis mais petrolhead do mundo

Dormir dentro de um carocha, acordar numa caravana ou tomar o pequeno-almoço com vista para o Nürburgring é possível nos hotéis mais petrolhead do mundo.

Hotel V8 Stuttgart

Dormir dentro de um carocha, acordar numa caravana ou tomar o pequeno-almoço com vista para o Nürburgring é possível nos hotéis mais petrolhead do mundo.

Já sabes onde vais passar as férias de verão?

Nos hotéis mais petrolhead do mundo, o cheiro a octanas e a borracha queimada teima a não desaparecer dos quartos. Os lençóis estão sujos de óleo e para entrares no quarto, tens um canhão de ignição em vez de uma fechadura convencional. Era bom demais para ser verdade…

Hüttenpalast Hotel

Hüttenpalast Hotel

Por um preço mais em conta relativamente aos outros hotéis mais petrolhead do mundo (muito mais, diga-se de passgem), podes ficar alojado numa antiga fábrica em Berlim, construída para ser um verdadeiro acampamento… Interior. Os típicos quartos de hotel deram lugar a caravanas dos anos 50, 60 e 70, cuidadosamente restauradas. É a opção ideal para dares um “toque” mais rústico às tuas férias.

Maranello Village Hotel

Maranello Village Hotel

Fãs incondicionais da marca de Maranello, esqueçam as outras acima descritas. Este é o hotel ideal para vocês. Situado na cidade-mãe do cavallino rampante, todo o hotel foi inspirado no mundo Ferrari, desde a decoração, até à cor “vermelho Ferrari”, nenhum detalhe foi esquecido. Ah, e está situado em Maranello, claro.

Hotel V8 Motorworld Hotel V8 Stuttgart

Sem dúvida, este tinha que entrar na lista dos hotéis mais petrolhead do mundo. Se sempre sonhaste em dormir dentro de um carocha ou de um Classe S, este hotel de Estugarda foi feito para ti. Desde a decoração dos quartos, até aos quadros na casa de banho, tudo foi feito para agradar petrolheads. Dentro do próprio hotel, podes ainda visitar um pequeno museu dedicado exclusivamente à Porsche.

Hotel Dorint

Hotel Dorint

O Hotel Dorint está situado dentro das instalações do Circuito do Nürburgring. Leste bem, podes deitar-te com vista para um dos principais circuitos do mundo e acordar com o ronco de um superdesportivo em testes na pista que se estende por todo o hotel.

Hotel Yas Island 

Hotel Yas Viceroy Abu Dhabi-1

Este hotel está situado na ilha Yas dos Emirados Árabes Unidos, onde também se encontra o Ferrari World, o primeiro parque temático da Ferrari. A obra foi feita pelos arquitetos Hani Rashid e Lise Anne Couture do estúdio nova-iorquino Asumptote Architecture.

Hotel Marina Bay

Hotel Marina Bay Singapore

Considerado um dos hotéis mais espetaculares do mundo, tem três torres com 55 andares (cada uma), unidas no topo. Enquanto estás na piscina a mais de 200 metros de altura, podes espreitar a prova do Grande Prémio de Singapura, cujo percurso passa por baixo do hotel.

Hotel Fairmont Monte CarloHotel Fairmont Montecarlo

Este hotel está situado na famosa, lenta e espetacular “curva do Mónaco”. Apesar de ter mais de 600 quartos, apenas alguns quartos do Hotel Fairmont tem vista para a principal atração do circuito do Mónaco. Desde 1975 que o hotel está ligado à história do Grande Prémio de Fórmula 1, onde três suites são dedicadas aos pilotos Sir Stirling Moss, David Coulthard e Jean Alesi. Na receção do hotel, podes ainda usufruir de uma das poucas e mais exclusivas boutiques da Bugatti existentes no mundo.

Hotel Whittlebury

Hotel Whittlebury silverstone

Situado junto ao circuito de Silverstone, o Hotel Whittlebury conta com um dos melhores campos de golfe do Reino Unido onde os famosos pilotos de F1 relaxam e jogam, antes de entrarem em prova — sabias que o campo de golfe tem entrada direta para o circuito?