Notícias Os 10 melhores carros para casamentos

TOP 10

Os 10 melhores carros para casamentos

Se estás em vias de "dar o nó" ou se ainda estás indeciso, pode ser que esta lista te ajude a dar o próximo passo. Afinal, sair da cerimónia em estilo é algo memorável.

Rolls-Royce Phantom, carro para casamentos

Depois da polémica com os 15 carros mais feios de sempre, voltamos «à carga» com uma lista 100% petrolhead. Do mais potente Porsche 911 GT3 RS ao humilde Dacia Sandero, há carros para todos os gostos e carteiras.

Listas hipotéticas à parte deixa nos comentários qual a tua opinião. Estas foram as nossas escolhas:

Mercedes-Benz 600 Pullman

mercedes 600 pullman

O Mercedes-Benz 600 nasceu no início dos anos 60 para rivalizar com os conceituados modelos de luxo britânicos e americanos. A versão Pullman — limousine de seis portas — foi a mais requintada e dispendiosa da marca alemã. Parece que foi feito para casamentos, não acham?

Citroën DS

citroen_ds

O “boca-de-sapo”, nome pelo qual ficou conhecido em Portugal, distinguia-se pelo seu design futurista e tecnologia inovadora, o que naturalmente foi um motivo de grande entusiasmo dos amantes de automóveis em meados do século passado. Desenhado por Flaminio Bertoni, o Citroën DS combina a irreverência da engenharia francesa com a elegância do design italiano.

Volkswagen Carocha

volkswagen-beetle-1024x576

Um modelo aprumado e simplista. O Carocha é um clássico intemporal e um dos carros mais vendidos de sempre, o que por si só deveria ser motivo o suficiente para fazerem deste veículo o meio de transporte para o dia mais importante das vossas vidas.

Volvo 850 R

A sua produção durou apenas cinco anos, mas o Volvo 850 deixou a sua marca por ter sido o primeiro modelo sueco com tração integral. Esta carrinha destaca-se pelos altos níveis de segurança e durabilidade, valores indispensáveis para qualquer casamento.

Rolls Royce Phantom

rolls-royce-phantom_100487202_h

Dependendo do vosso orçamento, poderá ser interessante considerar uma opção tão ou mais requintada que as anteriores e certamente mais potente, com um motor V12 de 6,75 l e 453 cv. Habituado a estas andanças, o Rolls-Royce Phantom é sem dúvida um excelente mestre de cerimónias.

Renault 4L

Renault_4L

Tal como o Carocha, a Renault 4L marcou uma geração e foi o primeiro carro de muitas famílias, por ser um modelo simples, prático e acessível. Caso pretendam apelar ao revivalismo ou simplesmente manter viva a fantasia “amor e uma cabana”, este ícone da indústria francesa é a escolha certa.

Nota: o nosso Diretor queria que no lugar da 4L estivesse este modelo por causa disto. Se na próxima segunda-feira deixarem de ver textos meus já sabem porque foi… #estagiárioadartudo

Porsche 911 GT3 RS

porsche 911 gt3 rs

Para os nossos leitores mais ousados e radicais, acreditamos que esta proposta não é completamente descabida. O Porsche 911 GT3 RS é a versão de produção do GT3 RSR, um carro de competição que já participou, por exemplo, nas 24 Horas de Le Mans. Portanto, se a tua mulher te deixar casar num carro destes, podes ter a certeza que é amor de verdade.

Dacia Sandero

dacia sandero

Sim, esta proposta não é propriamente sonante, mas com a possibilidade do agregado familiar crescer em breve, o melhor é começar já a poupar. Se mesmo assim isto não for suficiente poderão sempre optar pela versão desportiva, mas não vai ser fácil.

Jaguar E-Type

jaguar e type

Dotado de um motor bastante competente e de uma aparência deslumbrante, o Jaguar E-Type recebeu elogios de toda a parte, inclusive de Enzo Ferrari, que o apelidou de “carro mais bonito de todos os tempos”. Por outro lado, a critica da época dizia que o capô se assemelhava a um objecto fálico, símbolo de virilidade e fertilidade. Está tudo dito não está?

Ferrari SF15-T

Ferrari-SF15-T_F1

Para último deixámos o Ferrari SF15-T, o carro usado pela equipa italiana no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2015. Caso te arrependas ou algo corra mal, é sempre bom ter à disposição um monolugar que permita fugir da noiva, da sogra e dos convidados.