Qual é o melhor carro do mundo?

O melhor carro do mundo é um Citroen AX, sabiam? Dito isto, se daqui para a frente continuarem a ler, estão por vossa conta…

Volta na volta, entre amigos e não só, a questão “qual é o melhor carro do mundo” é tema de conversa. Para uns é o Porsche 911 devido à performance e polivalência que oferece, para outros é o Mercedes-Classe S pelo conforto e pináculo tecnológico que representa. De memória estes são, pelo menos, os carros que mais vezes surgem como candidatos ao ceptro “melhor carro do mundo”. Porém, à medida que a conversa avanças, às vezes surgem outros modelos. A mim, surgiu-me o Citroen AX.

Para mim o melhor carro do mundo é um Citroen AX. Por algum motivo em particular? Claro, foi o meu primeiro carro. Ao volante daquele Citroen AX fui o Sébastien Loeb, tais não foram as reviengas que fiz a postes e árvores. E até fui o Steve Mcqueen, o rei do charme. A sério!

Na vossa terra não sei como era, mas há uns anos atrás por terras alentejanas (a minha), nada dava mais charme a um jovem do que duas coisas: carta e carro. Eu tinha os dois – infelizmente a idade avança e as mulheres tornam-se mais exigentes – mas isso são outros ‘quinhentos‘. Uma coisa é certa: daí para frente, não importa que carro conduzi, fui sempre o Guilherme Costa. E como devem calcular, há pessoas mais interessantes para se ser do que eu próprio. Continuando…

Por estas linhas, já deu para entender que não levo muito a sério esta questão do “qual é melhor carro do mundo”. O motivo é simples: não há um melhor carro do mundo! Para mim, o “melhor carro do mundo” depende daquilo que cada um de nós valoriza. Eu valorizo as experiências, mais do que as performances ou a tecnologia. Se valorizasse o design, não era um Citroen AX que escolhia certamente – talvez um Alfa Romeo 33 Stradale. Posto isto, devolvo-vos a pergunta: e para vocês, qual é o melhor carro do mundo? Deixa a tua resposta no nosso Facebook.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Opinião

Os mais vistos

Pub