Notícias Oficial. Fernando Alonso regressa à Fórmula 1 e à Renault em 2021

Fórmula 1

Oficial. Fernando Alonso regressa à Fórmula 1 e à Renault em 2021

Depois de muita especulação, confirma-se o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 e à Renault. O contrato começa em 2021 e tem a duração de dois anos.

Fernando Alonso

Como que a querer dar razão ao ditado que afirma que “não há duas sem três”, Fernando Alonso foi confirmado como o substituto de Daniel Ricciardo na Renault em 2021.

Se bem te recordas, esta possibilidade era discutida desde que Daniel Ricciardo foi apresentado como o substituto de Carlos Sainz Jr. na McLaren para 2021, e agora foi oficialmente confirmada pela Renault.

Fernando Alonso põe assim fim a uma “reforma” temporária que o fez afastar-se da Fórmula 1 durante duas temporadas e regressa a uma casa na qual já esteve por outras duas vezes e na qual viveu os melhores momentos da sua carreira, sagrando-se bicampeão do mundo em 2005 e 2006.

VÊ TAMBÉM: Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1

A Renault é a minha família (…) É com grande orgulho e com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu uma hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível.

Fernando Alonso

O objetivo? Voltar ao topo

Segundo Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing, a contratação de Alonso “faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo”.

Ao mesmo tempo, o francês afirmou que a missão de Alonso na Renault passa por “ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”.

Recorde-se que para 2022 está prevista a entrada em vigor de novos regulamentos na Fórmula 1 que, além de visarem uma redução de custos, têm também como objetivo equilibrar o pelotão.

Acerca destas metas, Fernando Alonso afirmou: “Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos traçados para 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos (…) A equipa quer voltar aos pódios e tem os meios para o fazer, tal como eu”.

Agora, resta apenas esperar para ver como corre o regresso do espanhol à Fórmula 1 tendo em conta que quando regressar contará com 39 anos e terá de retomar o ritmo perdido em dois anos afastado da categoria rainha do automobilismo.

Sabe esta resposta?
Por que outro nome era conhecido o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)