Notícias Carlos Sainz é o sucessor de Vettel na Ferrari

Desporto automóvel

Carlos Sainz é o sucessor de Vettel na Ferrari

Confirmando os rumores que se formaram nos últimos dias, Carlos Sainz é o substituto de Vettel na Ferrari. A mudança traz como consequências outras ao restante pelotão.

Carlos Sainz Jr.

Desde o anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari no final da temporada que dois nomes surgiam na pole-position para ocupar o lugar do alemão: Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.

Ao longo dos últimos dias, a hipótese de ser o espanhol a conquistar o lugar foi-se tornando cada vez mais forte e hoje, eis que surge a confirmação de que muitos já esperavam.

Curiosamente, este anúncio surgiu alguns minutos depois de Daniel Ricciardo ter sido confirmado como piloto da… McLaren para 2021. Ou seja, o australiano vai ocupar o lugar de Sainz.

VÊ TAMBÉM: Tens um Toyota, mas sonhas com um Lamborghini ou um Ferrari

As novas questões

Estes dois anúncios levantam duas questões: quem vai substituir Ricciardo na Renault e para onde vai Vettel?

No caso da Renault a única certeza é de que a marca francesa pretende continuar na Fórmula 1. Assim sendo, nas próximas semanas será interessante descobrir quem vai ocupar o lugar deixado vago por Ricciardo.

Será Vettel? Ou, como alguns dizem, poderá Fernando Alonso regressar ao ativo para ajudar a equipa que o conduziu ao estrelato a voltar aos bons resultados?

Estou muito contente por rumar à Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipa, mas ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing, equipa com que estou realmente ansioso por voltar a correr esta temporada

Carlos Sainz

Por fim, há ainda quem avance com a hipótese de Sebastian Vettel se reformar ou tirar um ano sabático à espera das novas regras que entram em vigor em 2022.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que Grande Prémio é que a Honda conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história da Honda na Fórmula 1. Do Japão para o mundo