Notícias Motor Sponsor vence corrida contra o COVID-19

Desporto Motorizado

Motor Sponsor vence corrida contra o COVID-19

A Motor Sponsor, empresa organizadora dos troféus C1 Learn & Drive e Single Seater Series, organizou com sucesso a primeira prova automobilística em autódromo da temporada 2020.

Sucesso. É assim que podemos classificar o primeiro fim-de-semana de corridas da temporada 2020 em Portugal.

Ditou o calendário desportivo 2020 da FPAK que fosse a Motor Sponsor a organizar as primeiras provas em tempos de COVID-19. Foi o tão ambicionado regresso às corridas em circuito no nosso país.

Desafio superado

A empresa liderada por André Marques e Ricardo Leitão, soube estar à altura do desafio sanitário, logístico e desportivo.

No total, foram mais de 400 pessoas e 50 equipas que este fim-de-semana se deslocaram até Portimão para as rondas inaugurais do Troféu C1 Learn & Drive e Single Seater Series.

Troféu C1 2020
As equipas Termolan e WallUP Farma foram os primeiros vencedores da temporada 2020.

Apesar do elevado número de pessoas no recinto desportivo do Autódromo Internacional do Algarve, tudo decorreu dentro da «nova normalidade»:

Todas as equipas comportaram-se de forma exemplar. Apesar do calor e do desconforto provocado pelas máscaras em ambiente de competição, todas as normas impostas pela DGS foram cumpridas à risca. Obrigado a todos, este fim-de-semana vencemos dentro e fora da pista. 

André Marques, Motor Sponsor
Equipa Razão Automóvel. Fim de semana positivo para a nossa equipa. As aventuras e desventuras deste fim-de-semana brevemente no nosso website.

Destaque ainda para a organização do AIA Motor Clube. Toda a equipa de comissários soube estar à altura dos desafios. Não só os desportivos, mas sobretudo aqueles que decorreram do COVID-19 — controlo do uso de máscaras, nº máximo de pessoas por box, etc.

Não foi apenas um regresso à competição. Foi o regresso a uma «normalidade» que muito não julgavam ser possível tão cedo. Graças a todos os envolvidos, foi possível.