Notícias Novo Renault Espace. Todos os preços para Portugal

Preços

Novo Renault Espace. Todos os preços para Portugal

As primeiras unidades do novo Renault Espace só chegam a Portugal em setembro, mas as encomendas já abriram. Saibam todos os preços.

Novo Renault Espace
© Renault

Apresentado recentemente, o novo Renault Espace (agora na sexta geração) está quase a chegar ao mercado nacional, assumindo-se como o novo topo de gama da marca francesa.

Apesar das primeiras unidades só chegarem a Portugal no próximo mês de setembro, o novo SUV da Renault já pode ser encomendado, com preços que arrancam nos 45 500 euros.

Espace ou Austral XL?

Mas antes de irmos aos preços completos (podem consultá-los no final deste artigo), vamos olhar para aqueles que são os maiores destaques do novo Espace, que abandonou de vez o perfil de monovolume e transformou-se num SUV.

Já estivemos ao vivo com este modelo no primeiro trimestre deste ano, como podem ver no vídeo acima. E não pudemos ignorar o óbvio: o Espace assume-se como uma espécie de versão XL (com sete lugares) do Austral.

A NÃO PERDER: Austral E-Tech Full Hybrid. Testámos o SUV que a Renault sabia que precisava

Isso fica evidente ao nível da imagem exterior, que é praticamente decalcada do Austral, divergindo deste do pilar B para trás. É 21 cm mais longo, as portas traseiras são mais compridas, e a traseira além de mais longa é mais vertical, para melhor acomodar a terceira fila de bancos.

O interior do Espace também é partilhado com o Austral, sobretudo ao nível dos lugares dianteiros. O painel do tabliê é exatamente o mesmo, tal como a consola central.

Novo Renault Espace Iconic interior
© Renault

Disponível com versões de cinco e sete lugares, o novo Renault Espace começa por se destacar nos bancos da segunda fila. Estes não são individuais, ao contrário do que sempre aconteceu no MPV Espace.

Porém, podem deslizar 22 cm longitudinalmente e na posição mais recuada oferecem 32 cm de espaço para os joelhos — uma referência dentro do segmento. Além disso podem ser reclinados até 31º e oferecem uma almofada (espuma) para o encosto de cabeça.

Já ao nível da terceira fila de bancos, onde contamos com portas USB C, luzes de teto e porta-copos, estes são mais indicados para crianças. Pode acomodar adultos, mas recomenda-se que não tenham mais do que 1,7 m de altura.

Só uma motorização disponível

Assente na plataforma CMF-CD — partilhada, por exemplo, com o novo Nissan X-Trail —, o novo Espace também partilha com o Austral a única motorização do seu catálogo. Trata-se da motorização híbrida E-Tech Full Hybrid de 200 cv que já conhecemos e testámos:

Esta é composta por um 1.2 turbo a gasolina, com três cilindros, que produz 130 cv de potência e 205 Nm de binário máximo.

É depois combinado com dois motores elétricos: um com 50 KW (68 cv) com responsabilidades motrizes e outro, mais pequeno, com 25 kW (34 cv). Este último faz as vezes de um gerador que liga o motor de combustão e gere a caixa de velocidades automática. A alimentá-los temos uma bateria de 2 kWh.

LEIAM TAMBÉM: Nissan X-Trail. Testámos o SUV de sete lugares elétrico mas com motor a gasolina

Graças a estes números, o novo Renault Espace é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,8s e atingir os 175 km/h de velocidade máxima, ao mesmo tempo que anuncia um consumo médio de apenas 4,6 l/100 km.

Como se vai organizar a gama em Portugal?

O novo Renault Espace vai chegar a Portugal com três estilos à escolha: Techno, Esprit Alpine e Iconic.

O nível de equipamento Techno assinala a base da gama e destaca-se por contar com as molduras das janelas cromadas, barras de tejadilho em alumínio e lâmina frontal na mesma cor da carroçaria.

Novo Renault Espace dianteira
© Renault

A juntar a isso apresenta-se com jantes de 19″ e com o interior com estofos feitos a partir de tecido reciclado.

Bem no centro da gama do Espace encontramos a versão Esprit Alpine, que tem um aspeto mais desportivo e agressivo. É marcada por uma grelha axadrezada, por jantes de 20” em alumínio escurecido e por uma pintura cinza mate exclusiva.

As molduras das janelas, as barras de tejadilho e os logótipos surgem pintados de preto, ao passo que o para-choques dianteiro passa a contar com elementos em cinzento acetinado, sobretudo ao nível das lâminas inferiores laterais.

Já no interior as versões Esprit Alpine destacam-se por contar com soleiras das portas maquinadas com o logótipo da Alpine, que também surge nos encostos de cabeça dos bancos. Apresenta ainda acabamentos em Alcantara com pespontos em azul.

No topo da gama Espace surge o nível de equipamento Iconic, que além de ser o mais equipado destaca-se ainda por oferecer acabamentos em preto para a grelha frontal, molduras das janelas, lâminas frontais e barras de tejadilho. Conta ainda com jantes de 20”.

Novo Renault Espace Iconic
© Renault Na versão Iconic o Espace conta com elementos em madeira de freixo no tabliê

No interior, os estofos surgem na cor cinza areia claro e são em pele, ao mesmo tempo que o tabliê se apresenta com aplicações em madeira de freixo que ajuda a vincar o caráter mais elegante deste modelo.

E os preços?

Como já foi referido, o novo Renault Espace está disponível para encomenda em Portugal com preços que começam nos 45 500 euros, para o nível de equipamento Techno.

  • Renault Espace Techno — desde 45 500 euros
  • Renault Espace Esprit Alpine — desde 48 300 euros
  • Renault Espace Iconic — desde 50 300 euros