Notícias Do renovado Scala ao Enyaq Coupé iV. O que a Skoda vai mostrar em 2022

NOVIDADES 2022

Do renovado Scala ao Enyaq Coupé iV. O que a Skoda vai mostrar em 2022

Entre as novidades da Skoda previstas para 2022, destaca-se a apresentação do Enyaq Coupé iV e a renovação do Scala.

Skoda Enyaq Coupé iV

Inicialmente previsto para o último trimestre do ano passado, o novo Skoda Fabia só deve chegar aos concessionários portugueses no início de 2022 e afirma-se como uma das maiores novidades da marca checa para este ano.

Na quarta geração, o Fabia está mais crescido, mais equilibrado e ainda mais espaçoso, e apresenta-se exclusivamente com motorizações a gasolina. Não há sinal de versões eletrificadas, nem se prevê que venha a haver.

Ainda sem preços conhecidos para o mercado português, também já ficámos a saber que não vai haver uma carrinha Fabia Break nesta nova geração — culpem as emissões…

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Scala vai renovar-se. Já?

Também em 2022 ficaremos a conhecer o renovado Scala, que apesar de só ter começado a sua carreira comercial em meados de 2019 já se prepara para um restyling. E a culpa é, em parte, do Fabia, que se aproximou muito do Scala em dimensões e conteúdos.

O protótipo de testes do renovado Scala já foi apanhado com camuflagem nas habituais fotos-espia, que confirmaram as áreas que vão sofrer mais modificações: as extremidades dianteira e traseira.

Skoda Scala fotos-espia
© Razão Automóvel

Espera-se uma nova assinatura luminosa, uma grelha dianteira renovada e para-choques redesenhados. Já no interior não estão previstas modificações substanciais, mas haverão novos revestimentos e o sistema multimédia será atualizado.

LEIAM TAMBÉM: Skoda Scala. Familiar compacto checo vai ser renovado em 2022

Karoq de «cara lavada»

O calendário de renovações da marca checa do Grupo Volkswagen só fica completo com a chegada do Karoq, cujo restyling ficámos a conhecer nas últimas semanas do ano passado.

A Skoda retocou-lhe o visual e deu-lhe mais tecnologia, mas deixou de fora a eletrificação, pelo que o Karoq continua a contar «apenas» com motorizações Diesel e gasolina.

A chegada aos concessionários do novo Karoq está marcada para 2022, mas a Skoda ainda não especificou em concreto quando irá acontecer — ainda durante o primeiro semestre é o mais provável.

A NÃO PERDER: Skoda Enyaq iV 80 (204 cv). Provavelmente, o melhor Skoda de sempre

Enyaq Coupé iV: o que esperar?

Mas a maior novidade da Skoda para o ano que agora começa é mesmo a introdução da versão Coupé do Enyaq iV, que será apresentada ao mundo no dia 31 de janeiro de 2022.

O anúncio foi feito pela própria Skoda, que aproveitou a ocasião para divulgar um pequeno vídeo onde se vê a silhueta do crossover elétrico e dá a conhecer o seu coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,234, o melhor registo do segmento.

Mas a imagem mais desportiva deve ser mesmo a maior diferença entre este Coupé e o Skoda Enyaq iV «normal», prevendo-se que as motorizações disponíveis sejam exatamente as mesmas nas duas variantes do modelo.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima da Skoda Superb Break iV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Superb Break iV. O antídoto para os SUV familiares híbridos plug-in?