Notícias Nestes modelos da Audi já é possível ver os vídeos da Razão Automóvel

Tecnologia

Nestes modelos da Audi já é possível ver os vídeos da Razão Automóvel

Vai ser possível ver YouTube em alguns modelos da Audi e isso só quer dizer uma coisa: as paragens para carregamento vão ser menos chatas.

Youtube disponível em alguns modelos Audi 2
© Audi

A partir deste mês, passa a ser possível aceder ao YouTube em alguns modelos da Audi através do sistema de infoentretenimento.

Este acesso é possível graças à integração da nova loja de aplicações nativas (ou seja, instaladas diretamente no Multimedia Interface do carro), que a Audi desenvolveu com a CARIAD (a divisão de software do Grupo Volkswagen) e o seu parceiro HARMAN Ignite.

Graças a isso, a Audi torna-se assim a primeira marca do Grupo Volkswagen a introduzir o streaming de vídeo nos seus veículos, desde que haja uma ligação de dados disponível no veículo.

A NÃO PERDER: Audi e chinesa SAIC juntas no desenvolvimento de automóveis elétricos

Carregamentos vão ser mais… divertidos

Disponível apenas quando o veículo está estacionado, a aplicação do YouTube vai ajudar a que as pausas para carregamento, nos elétricos da marca, passem certamente mais rápido.

Youtube disponível em alguns modelos Audi 2
© Audi Não será necessário qualquer ligação ao smartphone. Basta uma ligação de dados (através de um cartão SIM instalado no carro) para aceder diretamente ao YouTube no ecrã multimédia

Durante a espera, poderão colocar alguns vídeos do YouTube em dia ou até assistir ao conteúdo do canal da Razão Automóvel. Garantimos que não se vão arrepender.

Brincadeiras à parte, é possível aceder ao YouTube Premium, para os utilizadores que pagam esse serviço, e entrar no YouTube Kids, para que os ocupantes mais novos possam ver os seus vídeos num ambiente seguro.

Youtube disponível em alguns modelos Audi 2
© Audi

O YouTube vai estar disponível em todos os Audi?

Não, pelo menos para já. Neste momento o YouTube estará disponível apenas em “modelos específicos equipados com o mais recente cluster de hardware e software do sistema modular de infotainment de terceira geração (MIB 3)”.

Por outras palavras, a aplicação do YouTube vai funcionar nos Audi A4/A5, Q5, A6/A7, A8, Q8 e-tron e e-tron GT quattro.

A partir da data de lançamento (que a Audi diz que já está disponível), estes modelos (MY2024) serão equipados opcionalmente com o sistema à saída da fábrica em todo o mercado europeu, no Canadá e nos EUA.

O sistema será posteriormente alargado a outras regiões e a outras marcas do Grupo Volkswagen.