Mercedes-Benz GLA apresentado em Detroit com visual renovado

Mercedes-Benz GLA apresentado em Detroit com visual renovado

A gama GLA começa o ano com um visual interior e exterior renovado e ainda uma atualização das linhas de equipamento.

Apresentado pela primeira vez ao público em 2013, o Mercedes-Benz GLA veio reforçar a gama de SUV’s da marca de Estugarda – hoje em dia composta por sete modelos (GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G) – e que é uma das mais completas entre os fabricantes premium.

Por isso, é com elevadas expectativas que a Mercedes-Benz renova o seu SUV compacto, que agora chega a meio do seu ciclo de vida. Por fora, o novo modelo é uma espécie de brisa de ar fresco em relação ao seu antecessor, graças a um conjunto integrado de grelha, faróis e para-choques redesenhados. Desta forma, o Mercedes-Benz GLA pretende ganhar uma presença ainda maior e uma carroçaria com um design mais expressivo.

No interior, o equipamento é o que mais desperta a atenção. Uma câmara de 360 graus permite gravar a zona circundante ao veículo, que é apresentada numa única imagem ou dividida em sete perspetivas diferentes no ecrã multimédia de oito polegadas.

De resto, e porque estamos a falar de um segmento premium, os acabamentos e a qualidade de construção são outra das prioridades, e neste particular o GLA destaca-se pelos apontamentos cromados, novos instrumentos analógicos com ponteiros vermelhos e os aros das saídas de ventilação mais acentuados.

RELACIONADO: Digital Light, o novo sistema de iluminação da Mercedes-Benz

O novo pacote Exclusive foi reforçado com bancos em pele preta, acabamentos em alumínio com grão trapezoidal, madeira de choupo em castanho claro e madeira de nogueira em castanho. O anterior pacote Exclusive com bancos desportivos standard continua disponível como opção.

Outra das novidades é o pacote Night, que pode também ser combinado com a linha Style e inclui jantes de liga leve bicolores de 18 polegadas, lamelas do radiador em preto brilhante, barras do tejadilho pretas e frisos em preto brilhante, proteções inferiores do para-choques dianteiro e traseiro e retrovisores exteriores em preto brilhante.

O conjunto de equipamento particularmente desportivo está reservado para a versão mais potente Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC. O novo desenho do para-choques dianteiro com grelhas de entrada de ar e o spoiler no tejadilho permitem, segundo a marca alemã, melhorar a estabilidade de condução ao reduzir a resistência aerodinâmica – o coeficiente aerodinâmico de 0.33 é inferior ao do seu antecessor.

Para celebrar o sucesso dos seus modelos desportivos, a Mercedes-AMG preparou uma edição exclusiva Yellow Night Edition (em cima), disponível para o A 45 4MATIC, CLA 45 4MATIC, CLA 45 4MATIC Shooting Brake e GLA 45 4MATIC. Estes modelos podem ser pintados em preto Night ou preto Cosmos e combinam secções exclusivas de cinza grafite mate e amarelo, para um look ainda mais distintivo, reforçado pelas jantes de liga leve em preto mate com aro em amarelo e ainda a lamela dupla AMG da grelha do radiador pintada de preto, entre outros pormenores neste esquema de cores.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter