Notícias Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Carrinha de “calças arregaçadas” chega em 2022

Fotos-espia

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain. Carrinha de “calças arregaçadas” chega em 2022

Fotos-espia mostram a nova e inédita Mercedes-Benz Classe C All-Terrain durante os testes de verão. Alternativa aos SUV chega em 2022.

Mercedes-Benz Classe C All-Terrain fotos-espia
© Razão Automóvel

São várias as marcas que têm no seu portefólio carrinhas de “calças arregaçadas” em alternativa aos mais volumosos SUV e a Mercedes-Benz não é exceção. Mas mesmo assim, a Classe C All-Terrain que vemos nestas fotos-espia, será uma estreia absoluta por parte da marca de Estugarda.

Até agora, só a Classe E tinha uma versão All-Terrain. Comparando com as restantes Classe E Station, distingue-se pela maior distância ao solo e pelas proteções adicionais em plástico ao redor da carroçaria, dando-lhe um look mais aventureiro. E fazendo jus ao nome, estava equipada com tração às quatro rodas (4MATIC).

Não são de esperar diferenças na receita para a futura Classe C All-Terrain.

VEJAM TAMBÉM: Novo Mercedes-Benz Classe C (W206). Todos os preços para Portugal
Mercedes-Benz Classe C All-Terrain fotos-espia
© Razão Automóvel

Apesar da camuflagem do protótipo de testes, as fotos-espia deixam ver uma maior distância ao solo (mas não muita), e é possível reparar numa saliência à volta dos arcos das rodas a que deverão corresponder parte das proteções adicionais em plástico, típicas deste tipo de propostas.

Também as saias laterais parecem mais substanciais, assim como a camuflagem esconde para-choques com acabamentos distintos.

Tal como a maior Classe E All-Terrain e, sobretudo, como as suas principais rivais Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country — duas propostas que tivemos oportunidade de efetuar um frente-a-frente no passado —, prevê-se que venha a estar apenas disponível com tração às quatro rodas.

VEJAM TAMBÉM: Até 785 km de autonomia. Já nos sentámos no Mercedes-Benz EQS e sabemos quanto vai custar

Em relação às motorizações, previsivelmente, serão partilhadas com os outros Classe C, num misto de opções a gasolina e gasóleo — fica na dúvida se oferecerá uma versão híbrida plug-in, como o C 300 e que testámos recentemente, devido ao facto de ser apenas de tração traseira.

Está previsto que a nova e inédita Mercedes-Benz Classe C All-Terrain chegue ao mercado no início de 2022.