Notícias Mercedes-AMG renova GLC 63 S. Os detalhes do recordista do Nürburgring

Apresentação

Mercedes-AMG renova GLC 63 S. Os detalhes do recordista do Nürburgring

De uma só vez a Mercedes-AMG renovou as duas carroçarias do GLC 63 S 4MATIC+. Fica a conhecer os detalhes do SUV mais rápido no Nürburgring.

Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+

A Mercedes-AMG aproveitou o Salão de Nova Iorque para revelar os renovados Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ — tanto a carroçaria regular como a “coupé” e complementados pela mais potente versão S. Entre alterações estéticas e melhorias tecnológicas, fica a par dos detalhes do recordista do Nürburgring.

No exterior, as novidades são discretas, ficando-se pelos novos faróis dianteiros em LED, novos farolins traseiros e as saídas de escape trapezoidais. Destaque ainda para a nova cor Graphite Grey e a possibilidade de equipar os GLC 63 S 4MATIC+ e GLC 63 S 4MATIC+ Coupé com umas novas jantes de 21”.

Se no exterior as novidades são escassas, o mesmo não acontece no interior. É que nesta renovação, os SUV da Mercedes-AMG receberam um painel de instrumentos renovado, um novo volante AMG e ainda o sistema MBUX que pode ser controlado através do ecrã tátil, de um touchpad, comandos de voz e ainda (como opcional) através de gestos.

RELACIONADO: Mercedes-Benz GLC Coupé. Renovação traz novos motores
Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+
As mudanças no exterior são, no mínimo, discretas.

A mecânica de um recordista

Debaixo do capot dos renovados SUV encontramos o mesmo 4.0 V8 até agora usado. Nos GLC 63 4MATIC+ este oferece 476 cv e 650 Nm. Já nos GLC 63 S 4MATIC+, a potência sobe para os 510 cv e o binário para os 700 Nm.

Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+
Com a renovação, o GLC 63 4MATIC+ passou a contar com o sistema MBUX.

Associada ao 4.0 V8 encontra-se a caixa de dupla embraiagem de nove velocidades Speedshift MCT e o sistema de tração integral 4MATIC+. Nesta renovação, os SUV da Mercedes-AMG receberam ainda um novo modo de condução, o “Slippery”, que se vem juntar aos modos “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual” e “RACE” (disponível apenas nas versões S).

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG A 35 4MATIC. O AMG mais BARATO que podes comprar

Em termos de performance, a Mercedes-AMG anuncia um tempo dos 0 aos 100 km/h de 4,0s para os GLC 63 e 3,8s no caso dos GLC 63 S. Já a velocidade máxima é de 250 km/h (270 km/h com o AMG Driver’s Package) para os GLC 63 4MATIC+ “normais” e de 280 km/h para as versões S.

VÊ TAMBÉM: BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos
Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+
O interior do Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ é em tudo idêntico ao do GLC 63 S 4MATIC+.

Quanto às ligações ao solo, estas são asseguradas através da suspensão Ride Control+. Caso não te recordes, o GLC 63 S 4MATIC+ é o SUV mais rápido no Nürburgring com um tempo de 7min49,37s.

VÊ TAMBÉM: A «fundo» ao volante do Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-AMG GT R Pro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG GT R Pro. O mais «hardcore» do renovado GT