Notícias Mercedes-Benz GLC Coupé. Renovação traz novos motores

Apresentação

Mercedes-Benz GLC Coupé. Renovação traz novos motores

Depois do GLC, também o Mercedes-Benz GLC Coupé foi renovado. Entre as novidades destaque para o reforço tecnológico e os novos motores.

Mercedes-GLC Coupe

Depois de há umas semanas te termos falado acerca do renovado Mercedes-Benz GLC (que a marca apresentou em Genebra), agora é a vez de te apresentarmos a renovação da carroçaria mais “desportiva”, o GLC Coupé.

Esteticamente a atualização é discreta. Mantém os pilares A de inclinação mais pronunciada (que dão a ideia de uma linha de tejadilho mais baixa), mas apresenta uma grelha redesenhada e novos faróis LED. Já na traseira, o novo difusor, as novas saídas de escape, o vidro traseiro mais arredondado e os novos faróis LED são as principais novidades.

No interior encontramos um novo volante multifunções, um touchpad entre os bancos no lugar do controlo rotativo e ainda um painel de instrumentos de 12,3” (cortesia do sistema MBUX) que surge associado a um ecrã de infotainment de 7” (pode ser em opção e dependendo da versão de 10,25”). Outra das novidades é a possibilidade de contar com controlos por voz e gestos.

VÊ TAMBÉM: Sabe quanto vai custar o novo Mercedes-Benz CLA Coupé
Mercedes-Benz GLC Coupé

Ajudas à condução em alta

Se a renovação estética é discreta, o mesmo não se pode dizer acerca do reforço tecnológico de que o GLC Coupé foi alvo nesta renovação. Para além da adoção do sistema MBUX, o GLC Coupé passou a contar com novos sistemas de segurança e ajuda à condução.

Alguns desses sistemas são o Active Distance Assist Distronic e Active Steer Assist. O primeiro monitoriza e ajusta a velocidade à chegada de curvas ou cruzamentos enquanto o segundo monitoriza a manutenção na faixa de rodagem entre outras funções.

VÊ TAMBÉM: SEAT Leon CUPRA R ST. O último dos CUPRA com símbolo SEAT?
Mercedes-Benz GLC Coupé
No interior a grande novidade é a adoção do sistema MBUX.

Outra das novidades é o Trailer Manoeuvring Assist que oferece ajuda durante as manobras de marcha-atrás com quando se viaja com um atrelado. O sistema recorre a vários sensores para medir o ângulo entre o atrelado e o GLC Coupé, sendo ainda auxiliado por uma câmara de 360º.

Para além da suspensão desportiva de série, o GLC Coupé pode contar com a suspensão Dynamic Body Control que é capaz de adaptar o amortecimento de acordo com a velocidade e condição da estrada em cada roda de forma individual e ainda com a suspensão de ar Air Body Control.

VÊ TAMBÉM: Tesla Model Y revelado, mas só o podes comprar em 2021

Motores também se renovam

No entanto, principal novidade do renovado GLC Coupé surge debaixo do capot, com o SUV alemão a receber um novo motor a gasolina de quatro cilindros em linha com 2.0 l associado a um sistema mild-hybrid em dois níveis de potência e um novo motor Diesel também de quatro cilindros e 2.0 l com três níveis de potência.

Mercedes-Benz GLC Coupé
A nova grelha é uma das principais novidades nesta renovação do GLC Coupé.

O sistema mild-hybrid associado ao motor a gasolina, com um sistema elétrico paralelo de 48 V, integra um motor elétrico com 14 cv e 150 Nm de binário. Para já a Mercedes-Benz ainda não divulgou dados relativos às performances do renovado GLC Coupé.

Motor Potência Binário Consumo* Emissões de CO2*
GLC 200 4MATIC 197 cv 320 Nm 7,1-7,4 l/100km 161-169 g/km
GLC 300 4MATIC 258 cv 370 Nm 7,1-7,4 l/100km 161-169 g/km
GLC 200 d 4MATIC 163 cv 360 Nm 5,2-5,5 l/100km 137-145 g/km
GLC 220 d 4MATIC 194 cv 400 Nm 5,2-5,5 l/100km 137-145 g/km
GLC 300 d 4MATIC 245 cv 500 Nm 5,8 l/100km 151-153 g/km

*valores WLTP convertidos para NEDC2

Para já, ainda não se sabe quando é que o GLC Coupé deverá chegar ao mercado nem qual vai ser o seu preço, com a Mercedes-Benz apenas a revelar que ao longo do ano a gama receberá novos motores.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Mercedes-Benz 190 deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos