Notícias Volkswagen adia lançamento do ID.7 nos EUA devido a “alterações do mercado”

Mercado

Volkswagen adia lançamento do ID.7 nos EUA devido a “alterações do mercado”

A comercialização de automóveis elétricos tem-se mostrado um desafio para grande parte dos construtores e a Volkswagen não é exceção.

Volkswagen ID.7 na estrada, frente
© Volkswagen

A Volkswagen acaba de anunciar que a chegada do ID.7 aos mercados da América do Norte ainda vai demorar um pouco mais do que o inicialmente previsto.

O motivo está relacionado com o cenário que tem vindo a ser observado em diversos mercados: o decréscimo da procura dos automóveis 100% elétricos. Algo que tem levado diversos construtores a ajustar o seu plano de negócio para os próximos anos.

Por um lado, há marcas que optam por uma produção mais ponderada de automóveis elétricos. Por outro, há modelos equipados com motor de combustão que se mantém em comercialização durante mais tempo, o que também levou a uma maior aposta no desenvolvimento de sistemas híbridos.

Volkswagen ID.7 Tourer - 3/4 de frente
© Volkswagen O Volkswagen ID.7 Tourer (aqui na versão GTX) é a carrinha do ID.7 e já está disponível na Europa. A resposta do mercado tem sido muito positiva.

A Volkswagen é um dos fabricantes que também decidiu ajustar os seus planos. Apesar do ID.7 já ter chegado à Europa em 2023 — e de estar a causar algum «furor» —, a marca alemã tomou a decisão de “atrasar a introdução da berlina nos EUA e no Canadá”, devido a “alterações na dinâmica de mercado“.

Esta decisão pode revelar algum receio e precaução, mas contrastam com os resultados do primeiro trimestre no mercado norte-americano. Estes foram bastante positivos, com um crescimento de 27,5%, às costas da sua gama de SUV.

No entanto, a «pausa» no lançamento do Volkswagen ID.7 neste mercado não significa que a marca tenha desistido da sua oferta 100% elétrica. A marca já comercializa na América do Norte o ID.4 e, para o final de 2025, está previsto lançar o ID. Buzz.

Volkswagen nos EUA

Embora alguns modelos elétricos tenham sido adiados para mais tarde, estão nos planos da Volkswagen novidades importantes a este nível, com um toque nostálgico.

Além do já mencionado Volkswagen ID. Buzz, que evoca o «nosso» Pão de Forma ou o VW Bus para os americanos, não podemos esquecer da nova marca Scout que está prevista chegar aos EUA em 2026.

Esta recupera um nome bem reconhecido nos EUA, que foi sinónimo de jipes puros e duros durante mais de 20 anos. A Volkswagen adquiriu os direitos de utilização do nome, que dará origem a (pelo menos) um SUV e uma pick-up, ambos exclusivamente elétricos, mas que têm como alvo propostas como o Ford Bronco e o Jeep Wrangler ou Gladiator.

Sabe esta resposta?
Qual a origem do motor do Volkswagen Golf GTI W12-650?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o Golf GTI mais radical de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o Golf GTI mais radical de sempre