Notícias Mazda CX-30 em vídeo. O novo SUV da Mazda!

Salão de Genebra 2019

Mazda CX-30 em vídeo. O novo SUV da Mazda!

O novo Mazda CX-30 foi o destaque da marca no Salão de Genebra 2019. Baseado no novo Mazda3, posiciona-se entre o CX-3 e o CX-5.

mazda cx-30

No Salão de Genebra 2019, descobrimos que ainda havia espaço para mais um SUV na Mazda posicionado entre o CX-3 e o CX-5. A Mazda decidiu chamá-lo não CX-4, como seria de espera, mas sim CX-30 — nova nomenclatura para os SUV da marca?

O Mazda CX-30 está diretamente relacionado com o novo Mazda3, herdando deste a nova geração da SKYACTIV-Vehicle Architecture, os motores SKYACTIV-G e SKYACTIV-D, e até o… interior.

Um sistema mild-hybrid de 24 V fará parte dos motores a gasolina, onde se inclui o revolucionário SKYACTIV-X — motor a gasolina que promete consumos ao nível de um motor Diesel —, que será adicionado posteriormente à gama.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Comparativamente ao Mazda3 que já tivemos oportunidade de conduzir, a vantagem do maior volume da carroçaria do Mazda CX-30 é mesmo a disponibilidade de espaço interior.

O que aparenta ter também em comum com o Mazda3 é a qualidade elevada dos interiores, tanto a nível de materiais como de montagem. Algo que o Diogo pode verificar ao vivo e a cores no salão helvético, em mais um vídeo da Razão Automóvel.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

A Mazda ainda não anunciou data de comercialização para o novo CX-30, assim como não foram indicados preços.

RELACIONADO: CX-30 é novo SUV da Mazda revelado em Genebra

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso