Notícias Marchionne dá o dito por não dito. Vai mesmo haver um SUV Ferrari

Salão de Detroit 2018

Marchionne dá o dito por não dito. Vai mesmo haver um SUV Ferrari

Depois de ter afirmado que, um SUV, na Ferrari, “só por cima do meu cadáver”, o CEO da marca italiana garante agora que, o modelo existirá.

Proposta Ferrari SUV

Numa altura em que praticamente todos os construtores, premium ou não, já aderiram, ou vão aderir, à moda dos SUV e crossovers, a icónica Ferrari parecia ser uma das poucas marcas capaz de se manter fiel à sua essência.

E dizemos “parecia” porque, segundo acaba de garantir o seu CEO, o italiano Sergio Marchionne, o fabricante do “Cavallino Rampante” vai mesmo seguir os passos da rival Lamborghini e passar a ter um SUV na sua gama. Que, assegura o mesmo responsável, terá não só a aparência, como conduzir-se-á como um verdadeiro Ferrari.

Proposta alternativa para Ferrari FF
Uma das propostas alternativas para o Ferrari FF, com aspeto mais “SUV”

Depois de já ter afirmado, em tempos, que, um SUV Ferrari, “só por cima do meu cadáver”, Marchionne volta assim atrás na sua posição, ao afirmar, em pleno Salão de Detroit e em declarações ao AutoExpress, que o fabricante terá mesmo um SUV. O qual “terá a aparência que um veículo mais utilitário da Ferrari deve ter” e “conduzir-se-á como qualquer outro Ferrari”.

Apesar da definição algo vaga daquilo que será o futuro SUV Ferrari, as palavras de Marchionne fazem crer que o veículo possa manter aquele que é o ADN da marca, baseado nos superdesportivos. Tudo apontando para que venha a ser um rival direto do Lamborghini Urus.

Projeto internamente conhecido pelo nome de código FX16, o primeiro SUV na história da Ferrari deverá utilizar a mesma plataforma do sucessor do GTC4Lusso, existindo igualmente a possibilidade de poder vir a envergar um sistema de propulsão híbrido.

FUV é despedida de Marchionne

Recorde-se que o Ferrari Utility Vehicle, ou FUV, deverá ser um dos últimos atos de gestão do italiano Sergio Marchionne, o qual promete abandonar a liderança da FCA já em 2019, seguindo-se a Ferrari, dois anos depois.

Entretanto, informação detalhada sobre o modelo deverá ser conhecida durante o primeiro trimestre de 2018, no momento em que a Ferrari desvendar o seu plano estratégico para os próximos cinco anos, ou seja, até 2022.

Sabe esta resposta?
Quantos quilos perdeu o renovado Jeep Cherokee?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Jeep Cherokee. Mais do que uma nova cara, novo motor e menos peso