Notícias Queres autenticar o teu Ferrari clássico? Já não tens de ir até Itália

Agora disponível em 20 países

Queres autenticar o teu Ferrari clássico? Já não tens de ir até Itália

A Ferrari quer os seus clássicos autenticados. Para tal, empossou 48 concessionários, os quais passam a estar autorizados a efetuar certificações oficiais.

Numa marca histórica com produções fortemente limitadas como a Ferrari, os clássicos acabam de ser alvo de uma importante medida da marca de Maranello. Para manter atualizada e registadas todas as unidades clássicas ainda em circulação, a Ferrari acaba de certificar 48 concessionários de vários países, para que possam atribuir o respectivo diploma a modelos da marca, com mais de 20 anos.

Distinguidos com a certificação “Ferrari Classiche Oficina”, estes concessionários, presentes num total de 20 países (ainda não divulgados), vão contar com o apoio directo do departamento de clássicos da Ferrari, em Maranello. Tendo, em contrapartida, a obrigação de apresentar um espaço próprio para a assistência, reparação e certificação dos clássicos Ferrari. Além de pessoal qualificado e especializado na assistência a este tipo de viaturas.

Ferrari clássicos

Clássicos Ferrari com garantia de pedigree, origem e valor

Qualquer uma destas “Ferrari Classiche Officina” passa assim a estar habilitada a prestar todo o tipo de serviços do programa oficial de assistência da marca, a todos os Ferrari com pelo menos 20 anos de existência. Garantindo, assim, que mantêm o seu pedigree, origem e valor.

Relacionado: Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast

No entanto e apesar desta prova de confiança da parte da Ferrari, que inclusivamente admite a possibilidade de estender este serviço a outros concessionários e mercados, a verdade é que, quaisquer clássicos Ferrari que necessitem de uma reparação mais profunda ou estrutural, continuarão a ter de ser enviados para Maranello.

Sabe esta resposta?
Para onde levámos o Porsche mais potente de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pelo Alentejo ao volante do Porsche Panamera mais potente de sempre