Notícias Motor a vinho tinto. A história fictícia que marcou o nosso dia das mentiras

Dia 1 de abril

Motor a vinho tinto. A história fictícia que marcou o nosso dia das mentiras

Vindo diretamente de Vila Alva, alentejo, Manuel Bobine tomou de assalto as redes sociais e tornou-se viral. Ou terá vindo diretamente das mentes criativas da equipa da Razão Automóvel?

Os tempos que se vivem exigem duas coisas: responsabilidade e sentido de humor. A primeira para fazermos aquilo que se exige, a segunda para a aguentarmos este período da melhor maneira.

É assim que a equipa da Razão Automóvel encara diariamente o trabalho na redação, que agora, por uma questão de responsabilidade cívica, está a funcionar em regime de teletrabalho.

Contingências que são fruto da crise pandémica do novo coravírus, mas que não nos roubaram o sentido de humor.

TENS DE LER: A Razão Automóvel perante a contingência do COVID-19

Foi por isso que ontem, por ocasião do dia 1 de abril, dia das mentiras, nasceu Manuel Bobine, um alentejano de alma e coração, com 50 anos de vida e mecânico de profissão há mais de 40 anos. Se ainda não o conheces:

Uma personagem fictícia, que tem uma oficina de automóveis na simpática freguesia de Vila Alva, em Beja, e que se tornou famoso por ter inventado um motor de combustão a vinho tinto.

Queremos agradecer a todos as partilhas e as mensagens que nos enviaram motivadas por esta «partida» do dia das mentiras.

Em menos de 24 horas, este artigo foi partilhado mais de 17 mil vezes nas redes sociais e recebeu centenas de comentários da comunidade Razão Automóvel. Uma comunidade da qual tu fazes parte.

Uma história que teve sucesso porque nem a brincar abdicamos de dar o nosso melhor. Pegámos numa notícia realliteralmente real… — e adaptámos tudo à nossa realidade.

Obrigado por te juntares a nós diariamente! E não te esqueças, subscreve o nosso canal de YouTube.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.