Notícias Land Rover Defender regressa ao Dakar, mas não para competir

Desporto automóvel

Land Rover Defender regressa ao Dakar, mas não para competir

Se dúvidas restassem acerca das aptidões todo o terreno do novo Land Rover Defender, estas devem ser dissipadas após a presença do modelo no Rali Dakar.

Land Rover Defender Dakar

Representando um corte radical com os seus antepassados, o novo Land Rover Defender ainda faz “levantar muitas sobrancelhas” não só sobre o caminho escolhido pela marca britânica para substituir o seu mais icónico modelo, como também sobre as suas capacidades todo o terreno. Da nossa parte já pudemos confirmar que o ADN trepador está todo lá (este vídeo é a prova), mas a verdade é que há ainda muitos fãs desconfiados.

Ora, talvez para lhes responder ou simplesmente para provar que essas dúvidas não têm fundamento, a Land Rover vai fazer alinhar dois Defender 110 P400 completamente de série no Dakar.

Estes não vão correr na classe “Produção”, mas sim vão servir de veículos de apoio da equipa da Prodrive, a Bahrain Raid XTreme (ou BRX), na qual correm Sébastien Loeb e Nani Roma.

VÊ TAMBÉM: Sabes o que tinha de especial este guia de sobrevivência da Land Rover?
Land Rover Defender Dakar

Os números dos dois Defender

Por se tratarem da versão P400, os dois Land Rover Defender recorrem a um seis cilindros em linha a gasolina, com 3.0 l de capacidade e que está associado a um sistema mild-hybrid, debitando 400 cv.

Completamente de série, os dois Defender contam com o opcional “Explorer Pack”. Caso não te recordes do que se trata, este inclui uma grade de tejadilho, um snorkel, proteções das cavas das rodas, uma escada para aceder ao tejadilho, e várias caixas exteriores para guardar os mais diversos itens.

Land Rover Defender Dakar
VÊ TAMBÉM: 12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar

Acerca deste regresso à prova rainha do todo o terreno, Finbar McFall, Diretor de Experiência do Cliente da Jaguar Land Rover afirmou: “Embora os Defender não estejam a competir, eles terão um papel vital no apoio à equipa  (…) O facto de não serem modificados é um testemunho da capacidade intrínseca e durabilidade do nosso lendário 4×4, que passou pelo mais exigente programa de desenvolvimento da nossa história”.

Sabe esta resposta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré