Notícias Lamborghini Aventador S em Genebra. Atmosférico, claro!

Lamborghini Aventador S em Genebra. Atmosférico, claro!

Lamborghini Aventador S
© Razão Automóvel

O Lamborghini Aventador S conheceu esta semana em Genebra as primeiras atualizações desde que foi lançado, em 2011.

Seis anos após a apresentação do Aventador no Salão de Genebra, o superdesportivo oriundo de Sant’Agata Bolognese está de volta. Além da estética que foi alvo de alterações, há novidades em termos mecânicos e tecnológicos.

Quanto ao motor V12 atmosférico, a nova gestão eletrónica permite subir a potência para os 740 cv de potência (+40cv). O regime máximo também subiu das 8.250 rpm para as 8.400 rpm. Ainda no capítulo das modificações mecânicas, o novo sistema de escape (20% mais leve) também deverá ter a sua quota parte de responsabilidade nestes valores, esperando-se um «ronco» ainda mais intimidante.

Apesar do aumento de potência, as performances mantém-se ao mesmo nível do predecessor. Contenham a desilusão pois não deixam de ser estrondosas. A aceleração dos 0-100km/h faz-se nuns escassos 2.9 segundos, 8.8 até aos 200 km/h e a velocidade máxima é de 350km/h.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Sempre que o condutor conseguir tirar os olhos da estrada vai ter à sua disposição uma consola central com um novo sistema de infotainment compatível com o Apple CarPlay e Android Auto.

Porque a potência não é tudo, a aerodinâmica também foi trabalhada. Algumas das soluções aerodinâmicas que encontramos na versão SV (Super Veloce), transitaram para este «novo» Lamborghini Aventador S. Face ao seu antecessor, o Aventador S gera agora mais 130% de downforce no eixo dianteiro e mais 40% no eixo traseiro. Preparado para mais 4 anos? Parece que sim.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui