Notícias Kia nunca vendeu tanto na Europa (e em Portugal)

Mercado

Kia nunca vendeu tanto na Europa (e em Portugal)

Nos primeiros quatro meses do ano, a Kia vendeu um número recorde de 166 266 unidades na Europa, o que equivale a um crescimento de 11,7%.

A Kia acaba de anunciar recorde de vendas na Europa durante os primeiros quatro meses de 2017, de acordo com os dados tornados púbicos pela ACEA (Associação Europeia dos Construtores de Automóveis).

O volume de 166 266 unidades registado até agora representa um crescimento homólogo de 11,7%, ultrapassando inclusive a performance do mercado europeu, onde as vendas aumentaram 4.5% no mesmo período. Este resultado confere pela primeira vez à marca sul-coreana uma quota acumulada de 3% na Europa.

ENSAIO Já conduzimos o novo Kia Picanto

Em abril, a quota de mercado chegou aos 3.4% (41 279 unidades), mas foi em março que se registou o valor mais expressivo: 55 007 unidades, o que constitui o melhor mês de sempre para a marca no «velho continente».

Kia

A Kia justifica este crescimento com a gama de modelos compactos renovada, o Rio e o Picanto – dois modelos que já tivemos oportunidade de testar -, e o novo leque de propostas híbridas e elétricas (Niro, Optima Plug-in Hybrid e Soul EV). Esta última constituiu a área de maior crescimento, com vendas nove vezes superiores às registadas no período homólogo. Em breve está prevista a chegada ao mercado do Niro Plug-in Hybrid e da Optima Sportswagon Plug-in Hybrid.

E em Portugal?

No mercado nacional, a Kia registou igualmente um crescimento durante os primeiros quatro meses do ano, com um total de 1960 unidades (ligeiros de passageiros) – uma subida de 7,8% e uma quota de mercado de 2,5%.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa a versão mais potente do Kia Stinger?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h