Notícias Kia aposta forte na eletrificação com novo e-Soul e o renovado Niro

Apresentação

Kia aposta forte na eletrificação com novo e-Soul e o renovado Niro

A Kia está a apostar na eletrificação. Para Genebra não só vai levar um protótipo elétrico, como vamos poder ver o novo e-Soul e o renovado Niro.

Kia e-Soul

O Salão de Genebra promete ser atarefado para a Kia, com a marca coreana a revelar o Xceed (o SUV do Ceed), um protótipo de uma berlina 100% elétrica, a nova geração do e-Soul e ainda o renovado Kia Niro que vê a versão híbrida e híbrida plug-in aproximar-se esteticamente do e-Niro 100% elétrico.

Esteticamente, o novo Kia e-Soul é semelhante àquele que foi revelado em Los Angeles e do qual já te falámos, sendo a única diferença a possibilidade de se encomendar o pack SUV que lhe dá um visual mais radical.

Na Europa, o e-Soul — o Kia Soul com motor de combustão deixa de ser vendido na Europa — vai estar disponível em duas versões que diferem não só na capacidade da bateria mas também na autonomia e na potência.

VÊ TAMBÉM: Painéis solares nos automóveis para carregar baterias? A Kia vai ter

A versão Standard Range surge equipada com uma bateria de 39,2 kWh de capacidade, oferece 100 kW (136 cv) de potência, 395 Nm de binário e uma autonomia de 277 km. Já a versão Long Range conta com uma bateria de 64 kWh de capacidade, 150 kW (204 cv) de potência, 395 Nm de binário e 452 km de autonomia.

Kia e-Soul
O novo Kia e-Soul vai ser o primeiro modelo da Kia a receber o sistema UVO Connect na Europa.

Kia Niro também se renova

Depois de ter vendido cerca de 100 mil unidades na Europa desde 2016, a versão híbrida e híbrida plug-in Niro foi renovada passando a apresentar um visual mais próximo ao do e-Niro, com novos pára-choques (dianteiros e traseiros) inspirados nos da versão elétrica para além de luzes diurnas em LED (os faróis de nevoeiro e as luzes podem ser em LED em opção).

Kia Niro
Mecanicamente, o Niro mantém-se inalterado continuando a recorrer ao motor de 1.6 l a gasolina associado a uma bateria de 1,56 kWh de capacidade no caso do híbrido e de 8.9 kWh de capacidade na versão híbrida plug-in.

Já no interior, as mudanças passam por novos materiais (mais macios ao toque), pelo desaparecimento do travão de mão mecânico, pela instalação de patilhas atrás do volante para controlar a caixa de dupla embraiagem de seis velocidades e ainda pela possibilidade de trocar o ecrã de 8” por um de 10,25” e o painel de instrumentos de 4,2” por um de 7,0” designado Supervision.

Tal como acontece no e-Soul, o Niro também vai contar com o sistema UVO Connect que fornece dados acerca do trânsito, preços dos combustíveis e de postos de carregamento em tempo real através de um cartão SIM integrado.

VÊ TAMBÉM: Primeiras impressões do novo Kia Stinger
Kia Niro
Com esta renovação o Niro passou a contar com o Smart Cruise Control com função Stop & Go e com o sistema Lane Following Assist.

A Kia ainda não revelou os preços do Kia e-Soul e do renovado Niro, no entanto prevê que o e-Soul chegue ao mercado perto do final do primeiro trimestre do ano. Já o Niro tem chegada prevista ao mercado durante o segundo trimestre de 2019.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Kia Ceed GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Kia Ceed GT. “Quem não tem cão…”