Notícias Junta da cabeça queimada? Este Mercedes com mais de 30 anos não aguentou

Motores

Junta da cabeça queimada? Este Mercedes com mais de 30 anos não aguentou

Este vídeo é um apelo a todos os mecânicos de teclado. Juntem-se a nós para diagnosticar o que aconteceu a este Mercedes W 140 numa Autobahn.

Mercedes W 140 autobahn avaria
© TopSpeedGermany (YouTube)

Mais uma semana, mais um vídeo da TopSpeedGermany. Um canal de YouTube cujo conteúdo é precisamente sobre isso: carros na Alemanha a atingirem a sua velocidade máxima.

Não são apenas carros novos. Aliás, são precisamente os carros mais antigos que animam os principais vídeos deste canal.

O último da lista foi um Mercedes-Benz Classe S (geração W 140) na versão S 350 Turbodiesel. Porém, as coisas não correram como estava previsto.

Devido a uma avaria, ficámos sem saber qual a velocidade máxima que este modelo, equipado com o motor Diesel mais potente que a Mercedes-Benz tinha no início da década de 90, era capaz de alcançar. O motivo? Eventualmente queimou a junta da cabeça — é a aposta mais ouvida aqui na redação da Razão Automóvel.

A NÃO PERDER: Este motor Diesel V12 tem 2200 cv mas não cabe num SEAT Ibiza 6L

Quando não estamos a testar carros ou a escrever notícias mais sérias sobre o comércio e indústria automóvel, também temos os nossos “pequenos prazeres”. E saber a velocidade máxima de um determinado carro é algo que acompanha muitos de nós desde a infância. Olhando ao sucesso do TopSpeedGermany achamos que não estamos sozinhos.

Por isso, resolvemos contribuir à distância para o diagnóstico da avaria deste Mercedes-Benz W 140. Até porque também temos um pequeno «mecânico de teclado» dentro de nós, o equivalente dos automóveis aos «treinadores de bancada» no futebol.

Entretanto, no canal de YouTube da Razão Automóvel também não faltam motivos para nos entretermos. E curiosamente, também podem lá encontrar um vídeo com o Classe S (W 140), e logo na versão S 600, com um nobre motor V12 naturalmente aspirado com 400 cv. Ora vejam: