Arranque a Frio Quanto é que pagarias de impostos pelo carro novo mais caro do mundo? Com um preço base de 11 milhões de euros e um enorme W16 de 8.0 l, ficámos curiosos sobre a carga fiscal deste Bugatti La Voiture Noire.
Segurança Rodoviária A partir de 2022 carros novos vão ter de ter limitador de velocidade A Comissão Europeia aprovou provisoriamente a instalação obrigatória de 11 novos sistemas de segurança nos automóveis a partir de 2022.
Guia de compra Estes são os elétricos com mais autonomia que podes comprar até 50 mil euros A cada ano que passa, os automóveis elétricos conseguem ir cada vez mais longe. Conhece os cinco elétricos com mais autonomia até 50 mil euros em Portugal.
Combustíveis Desconto do ISP mantém-se em março mas foi reduzido O Governo decidiu manter em vigor as medidas extraordinárias de redução fiscal, mas o desconto fiscal aplicado aos combustíveis será menor.
Carta de condução Carta de ligeiros e pesados antes dos 18 anos A Comissão Europeia quer que os jovens europeus possam tirar a carta de condução antes dos 18 anos. Inclusive a de veículos pesados.
Carta de condução UE propõe alterar regras da carta de condução. Tudo o que pode mudar Tirar a carta de condução mais cedo e facilitar a aplicação de coimas entre os países da UE são algumas das propostas da Comissão Europeia.
Impostos Autocaravanas perdem desconto do ISV. Aumentos previstos superiores a 10 mil euros As autocaravanas pagavam apenas 30% do valor do ISV. Com o pagamento total do imposto, o seu preço será agravado em mais de 10 mil euros.
Mercado Somos o destino n.º 1 dos reformados e dos carros usados importados Em 2022, mais de dois terços das matrículas novas em Portugal foram atribuídas a carros usados importados.
Mercado nacional Portugal, país de carros velhos. Idade média a crescer e «explosão» de usados importados Os números da ACAP não deixam dúvidas: o parque automóvel continua a envelhecer e os usados Importados já correspondem a 2/3 das novas matrículas.