Notícias Hyundai i10. Já conhecemos o novo citadino coreano (c/ vídeo)

Antestreia

Hyundai i10. Já conhecemos o novo citadino coreano (c/ vídeo)

O Diogo Teixeira esteve na antestreia, em Amesterdão, do novo Hyundai i10. Um modelo citadino, de segmento A, no qual a Hyundai coloca muitas expetativas.

Hyundai i10 2020

A Hyundai revelou esta semana, o renovado i10 que vai apresentar ao público no Salão de Frankfurt 2019 sob o mote «Go Big». Um mote revelador das aspirações da Hyundai para o seu modelo mais pequeno.

Nós, que já tivemos oportunidade de o ver ao vivo, podemos afirmar que, apesar das dimensões, o Hyundai i10 pretende agigantar-se face à concorrência. Como? Com um design mais apelativo e, sobretudo, com novos argumentos em termos de conectividade e segurança ativa.

Passo a palavra ao Diogo Texeira, que já conheceu ao vivo o novo Hyundai i10:

VÊ TAMBÉM: Edição especial do Hyundai i30 N melhora performance, mas não aumenta potência

Equipamento e tecnologia do Hyundai i10

Disponível com câmara de visão traseira, o novo citadino sul-coreano estreia a nova geração do sistema de infotainment da Hyundai, que recorre a um ecrã tátil de 8’’. À primeira vista, muito fácil e intuitivo de utilizar.

Em termos de segurança ativa, o novo Hyundai i10 está equipado com o sistema de segurança Hyundai SmartSense, composto por: assistente anti-colisão frontal (com deteção de peões); sistema de manutenção na faixa de rodagem; luzes de máximos automáticos; alerta de fadiga do condutor; e limitador de velocidade.

Faz SWIPE na galeria de imagens:

No que diz respeito aos motores, o novo Hyundai i10 contará com duas motorizações já nossas conhecidas: o bloco 1,0 l de 3 cilindros com 67 cv e 96 Nm, e o 1,2 l de 4 cilindros com 84 cv e 118 Nm. Ambos disponíveis com caixa automática (opcional).

O novo Hyundai i10 será apresentado ao público no Salão de Frankfurt 2019, já no próximo dia 12 de setembro. A chegada ao mercado nacional está prevista para o primeiro trimestre de 2020.

A NÃO PERDER: Os SUV estão caros? Que tal cinco citadinos de “calças arregaçadas” por menos de 15 mil euros