Notícias A funcionalidade com mais impacto no interior do Honda HR-V é também a mais subtil

Antevisão

A funcionalidade com mais impacto no interior do Honda HR-V é também a mais subtil

Novo Honda HR-V Hybrid conta com um inédito Sistema de Difusor de Ar que introduz um conceito de ar condicionado menos intrusivo para os passageiros.

Honda HR-V e:HEV

Foi logo um dos pontos-chave da apresentação do novo Honda HR-V e promete continuar a dar que falar. Falo do novo Sistema de Difusor de Ar do SUV nipónico, que introduz um novo conceito de ar condicionado.

As saídas em forma de L posicionadas nos cantos superiores do tabliê proporcionam a todos os passageiros uma brisa de ar natural evitando um fluxo de ar direto nos ocupantes, tornando-se uma solução bastante mais subtil do que as convencionais. A Honda garante que esta é “a funcionalidade que terá mais impacto no interior” do novo HR-V.

O sistema vai contar com três modos distintos: Normal, com o fluxo de ar a ser direcionado para a frente; Air Diffusion System, que cria um fluxo de ar suave; Close, que fecha a ventilação.

A NÃO PERDER: Não parece, mas este Honda CRX tem mais de 1,6 milhões de quilómetros
Honda HR-V e:HEV

Quando o modo Air Diffusion System está selecionado, direciona de forma subtil o ar ao longo das janelas dianteiras, criando uma espécie de cortina de ar pela lateral e por cima dos passageiros.

Esta solução tem uma dupla função: no verão, o calor transmitido pelas janelas laterais é “anulado” por esta cortina de ar; no inverno, os passageiros do banco traseiro também recebem o ar quente projetado a partir da consola dianteira.

Esta nova configuração da ventilação resolve um problema nas ventilações tradicionais, onde os passageiros sentem-se desconfortáveis com o fluxo de ar a ser projetado diretamente sobre os mesmos. O resultado é uma sensação de arejamento e um ambiente interior mais confortável para todos os passageiros.

Yoshitomo Ihashi, Large Project Leader da Honda

Honda HR-V: quando chega?

O novo Honda HR-V Hybrid estará disponível na Europa no final de 2021 e apenas com tecnologia híbrida e:HEV da Honda, que integra dois motores elétricos — um de tração e outro como gerador — associados a um motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litros de ciclo Atkinson com 106 cv para uma potência máxima de 131 cv e 253 Nm de binário máximo enviados apenas ao eixo dianteiro.

Durante a utilização, o motor de combustão interna é quase sempre usado como gerador para carregar a bateria, montada sob o piso da bagageira, que por sua vez alimenta o motor elétrico.

Honda HR-V

Apenas a velocidades mais elevadas (como em autoestrada), o motor a gasolina é usado para movimentar diretamente as rodas, uma solução mais eficiente segundo a Honda, que permite otimizar os consumos.

Os preços do novo SUV híbrido da marca japonesa ainda não são conhecidos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o primeiro Nissan Patrol na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa