Notícias Honda Civic Type R em exposição em Portugal

Apresentação

Honda Civic Type R em exposição em Portugal

A Honda vai revelar, em estreia nacional, o novo Civic Type R na 3ª edição do Salão Auto no Porto. Chega ao mercado ainda este verão.

Honda Civic Type R

Um dos mais ansiados hot-hatch dos últimos tempos vai estar presente no Salão Auto do Porto. Será a primeira vez que o novo Honda Civic Type R vai estar em exposição em solo nacional, antecipando a sua chegada ao mercado ainda este verão.

Mais potente e mais dinâmico

Vale a pena recordar o manancial técnico da nova máquina nipónica. O Honda Civic Type R recorre ao propulsor e caixa de velocidades do seu antecessor, mas os números cresceram – são agora 320 cavalos de potência , mantendo os 400 Nm de binário da geração anterior. De resto é tudo novo… tudo!

O novo Civic assenta a sua base técnica numa plataforma 38% mais rígida, característica que aumenta o feeling de condução e favorece o trabalho das suspensões. Por falar em suspensões, convém lembrar que o novo Civic recorre a um esquema de suspensões traseiras independentes multilink. Portanto é de esperar significativas melhorias dinâmicas.

Prova da eficácia do novo chassis foi a obtenção do recorde de «tração dianteira mais rápido no Nürburgring». Um feito que não esteve isento de alguma controvérsia, com algumas vozes a insurgirem-se contra as eventuais modificações operadas pela marca para o Type R conseguir este tempo «canhão». Controvérsias à parte, será que este recorde se manterá por muito mais tempo, agora que o Renault Megane RS está quase a chegar?

Há mais vida para lá do Type-R

Com os focos todos apontados para o Honda Civic Type R, os outros Honda presentes no salão poderão passar despercebidos. Ainda assim, a marca japonesa levará até esta exposição no norte do país, a restante gama Civic – que já está à venda – e que recorre a  motorizações 1.0 VTEC Turbo, de três cilindros e 129 cavalos, e 1.5 VTEC Turbo, de quatro cilindros e 182 cavalos. Estarão também presentes os Honda HR-V, CR-V e o Jazz.

Como ir

A Honda está a oferecer entradas duplas para a 3ª edição do Salão Auto no Porto. Para te habilitares a ganhar, basta participares num passatempo que a Honda Portugal está a promover no seu Facebook.

Durante os dias em que o salão decorre, a Honda também terá campanhas comerciais exclusivas a decorrer para os Civic, HR-V, CR-V e Jazz. O 3º Salão Auto do Porto decorre entre os dias 8 e 11 de junho.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima do primeiro Civic Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R (EK9): o samurai que nunca chegou à Europa