Notícias Renault Mégane RS. Caixa automática será opcional

Antevisão

Renault Mégane RS. Caixa automática será opcional

Tal como previsto, o Renault Mégane RS fez a sua estreia em Monte Carlo, antes do GP do Mónaco. A apresentação oficial está marcada para setembro.

Desde o lançamento da primeira geração, em 2004, a missão da marca francesa tem sido tornar o Mégane RS na referência dos desportivos compactos. Para este novo modelo, a Renault Sport inspirou-se na tecnologia proveniente da Fórmula 1 para desenvolver aquele que diz ser um “pacote excecional de aerodinâmica, segurança e alta performance”.

Fotografado e filmado no circuito de Monte Carlo, o Renault Mégane RS mostrou-se ainda com a camuflagem – para o vermos «despido» vamos ter de esperar até ao Salão de Frankfurt. Ao volante do desportivo esteve piloto alemão Nico Hülkenberg, que elogiou o comportamento do novo Renault Mégane RS:

Já tinha tido a oportunidade de me sentar ao volante do carro durante a fase de desenvolvimento e fiquei imediatamente impressionado pela excelência do chassis. A Renault Sport fez um trabalho tremendo, e foi um enorme prazer conduzi-lo hoje neste traçado.

Nico Hülkenberg

Em relação ao motor as dúvidas mantêm-se – será o bloco 2.0 litros do modelo antigo ou uma versão mais potente do 1.8 Turbo do Alpine A110? -, em relação à caixa Patrice Ratti, diretor da Renault Sport, foi bastante claro: pela primeira vez, será possível optar entre uma caixa manual e uma caixa automática de dupla embraiagem para o Renault Mégane RS.

Quando chega a Portugal?

Segundo a Renault, o Mégane RS sem camuflagem só vai ser revelado em Frankfurt, a 12 de setembro. Quanto à data de lançamento, a marca francesa aponta para o primeiro trimestre de 2018.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 19?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Renault 19 16V
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Renault 19 16V