Notícias Este musculado “híbrido” tem um pouco de Viper, de Challenger e de Hellcat

SEMA

Este musculado “híbrido” tem um pouco de Viper, de Challenger e de Hellcat

Com estreia marcada para o SEMA, o Highway Star é o resultado da mistura do chassis de um Dodge Viper, da carroçaria de um Challenger e do motor do Hellcat.

Ao que tudo indica e ao contrário de outros eventos automobilísticos, o famoso SEMA, que acontece todos os anos em Las Vegas, EUA, deverá abrir portas em novembro.  E já há um automóvel que se candidata a captar todas as atenções: o Highway Star.

Desenvolvido em conjunto pela HEMI Autoworks e a Ellsworth Racing, o Highway Star deve o seu nome a uma música da banda Deep Purple lançada em 1972 e é um autêntico monstro de Frankenstein.

O chassis é proveniente de um Dodge Viper que foi totalmente consumido pelas chamas, enquanto a carroçaria foi herdada de um Dodge Challenger de 1970 cujo restauro deixou muito a desejar.

VÊ TAMBÉM: O 426 Hemi está de regresso e trouxe um Dodge Charger com ele

Corte e costura

Tendo em conta o material de base usado nesta criação, o Highway Star é um teste às capacidades de corte e costura dos seus criadores.

Para acomodar a carroçaria do clássico Challenger, o chassis do Viper foi esticado em 33 cm. Já a carroçaria viu as cavas das rodas crescerem cerca de 3,81 cm.

Quanto ao capot, esse foi herdado de um Charger R/T e teve de ser adaptado para acomodar o motor do Hellcat, um monstruoso V8 Supercharged com 6.2 l que envia os seus 717 cv e 889 Nm para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades.

VÊ TAMBÉM: VelosterRaptor N Concept, o “Type R killler” que a Hyundai levou ao SEMA

Ainda em fase de construção, o Highway Star vai contar com pneus 295/30 R18 à frente e 335/30 R18 atrás. Já no interior, vai surgir uma roll cage e cintos de seis apoios.

Agora é só esperar que o SEMA não seja cancelado devido ao coronavírus para podermos ver este projeto ao vivo e a cores.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tinha o primeiro Dodge Viper?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O meu carro de todos os dias? Um Dodge Viper com mais de 300 000 km