Notícias É já amanhã que o Gumball 3000 sai para a estrada

Antevisão

É já amanhã que o Gumball 3000 sai para a estrada

Mais de cem desportivos (e não só) vão percorrer as estradas europeias durante oito dias, no "rali mais louco do mundo", o Gumball 3000.

Bugatti Chiron Gumball 3000
Página de Facebook do Gumball 3000

Descrito por muitos como o “rali mais louco do mundo”, o Gumball 3000 tem tanto de rali como de festival de verão, juntando num programa que se estende ao longo de oito dias e que atravessa 10 países, não só automóveis desportivos, como festas e todo o tipo de “loucuras” que possas imaginar.

Este ano o Gumball 3000 comemora o seu 21º aniversário (a primeira edição remonta 1999) e, como sempre, manteve-se fiel aos ingredientes que lhe deram origem: concentrar algumas das máquinas mais potentes e radicais do mundo para uma viagem de uma semana sem limites, e (quase) sem regras…

A edição deste ano vai ter início a 7 de junho na ilha grega de Míconos, onde uma festa de dois (!) dias aguarda os participantes. Ao longo de oito dias e cerca de 4800 quilómetros a caravana vai passar por cidades como Tessalônica, Porto Montenegro, Veneza, Mónaco e Barcelona, terminando em Ibiza, Espanha, a 15 de junho, com mais uma festa de dois dias.

VÊ TAMBÉM: O que faz um Classe G no museu da Porsche?

A edição deste ano foi apelidada como “The Battle of the Islands”, devido ao facto de começar e terminar em duas das mais famosas ilhas dedicadas às festas em solo europeu, sendo que, como em anos anteriores, cada participante tem de desembolsar algumas dezenas de milhares de dólares para garantir um lugar no leque de inscritos.

Por falar em inscritos, entre os cerca de 100 carros que vão estar à partida encontram-se modelos como o Pagani Huayra Roadster, Aston Martin Vantage, uma “armada” de Mercedes-AMG GT 4 portas roxos e ainda uma… Renault Kangoo dourada!

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do McLaren Speedtail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre