Notícias Renovação do Volkswagen T-Roc antecipada por novas fotos-espia

Fotos-espia

Renovação do Volkswagen T-Roc antecipada por novas fotos-espia

O SUV produzido em Portugal prepara-se para ser renovado e já há fotos-espia que permitem antecipar muito do que vai mudar.

Volkswagen T-Roc fotos-espia
© Razão Automóvel

Lançado em 2017 e produzido na Autoeuropa, em Palmela, Portugal, o Volkswagen T-Roc tem sido um caso sério de sucesso dentro da gama da Volkswagen, sendo um dos SUV mais vendidos no continente europeu.

Um sucesso que é para continuar e por isso chegou a altura de renová-lo como provam as fotos-espia que vos trazemos hoje. “Apanhado” com pouca camuflagem, este protótipo deixa antever a adoção de novos faróis dianteiros, de uma nova grelha (com apenas uma barra em vez das duas atuais) e ainda de novos gráficos nos faróis traseiros.

Este protótipo antecipa ainda uma aproximação na aparência entre os T-Roc R-Line, a linha de equipamento de aspeto mais desportivo, com o “hot SUV” T-Roc R, recebendo um para-choques dianteiro mais agressivo e um splitter mais proeminente.

Volkswagen T-Roc fotos-espia

Já no interior, e apesar de não haver fotos-espia a antecipá-lo, é de esperar a adoção de um painel de instrumentos digital de 10,25” (oferecido de série) e de um ecrã do sistema de infoentretenimento de maiores dimensões.

A NÃO PERDER: Conduzimos o renovado Volkswagen Polo. Uma espécie de “mini-Golf”?

Eletrificação a caminho?

Enquanto no capítulo da estética a ausência de camuflagem deste protótipo deixou pouco espaço à imaginação, o mesmo não acontece no campo da mecânica, existindo vários rumores que apontam numa direção: a eletrificação, óbvio.

Apesar de a Volkswagen ainda não ter confirmado (nem desmentido) esta possibilidade, há rumores que sugerem que o T-Roc poderá vir a contar com mecânicas mild-hybrid.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen vai acabar com as caixas manuais antes de se tornar 100% elétrica

Tendo em conta que o Golf ou o Tiguan (ambos modelos com os quais partilha a plataforma MQB) já contam com este tipo de solução, não nos admirávamos se os rumores se vierem a confirmar.

Outra hipótese é a de que o SUV produzido em Palmela venha a contar com uma versão híbrida plug-in. Uma vez mais, os seus “irmãos” já contam com este tipo de mecânica, por isso, tecnicamente, não seria impossível. Contudo, até agora não foram vistos protótipos de um T-Roc híbrido plug-in em testes.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”