Notícias Fórmula 1 de regresso a Portugal? Autódromo do Algarve com homologação GRAU 1 da FIA

Desporto Motorizado

Fórmula 1 de regresso a Portugal? Autódromo do Algarve com homologação GRAU 1 da FIA

A realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 volta a ser uma possibilidade. Uma possibilidade que a administração do Autódromo Internacional do Algarve quer concretizar.

Carro de Fórmula 1

GRAU 1. É o nível máximo de homologação da FIA para um autódromo e que permite a realização de corridas de Fórmula 1 em determinados recintos desportivos.

Foi precisamente a confirmação deste nível de homologação que o Autódromo Internacional do Algarve recebeu ontem.

Uma notícia prontamente partilhada e celebrada de forma efusiva em conjunto com centenas de adeptos, na sua página de Facebook:

Felizmente não se trata de uma brincadeira de dia 1 de abril. A atual pandemia do novo coronavírus, os constrangimentos no calendário 2020 da Fórmula 1 e, naturalmente, as excelentes condições do Autódromo Internacional do Algarve e o trabalho incansável da sua administração podem efetivamente trazer de novo a «prova rainha» do desporto motorizado a Portugal.

Ainda é apenas uma possibilidade. Uma possibilidade que Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve, em entrevista ao 16 Valvulas/AutoSport, não quer deixar escapar:

“Já podemos ter corridas de F1, e é isso, temos que estar preparados para aquilo que possa acontecer”

© Autódromo Internacional do Algarve / Facebook

Para já, apenas uma certeza. Em novembro a Fórmula 1 vai estar em Portugal para os testes de inverno. Será este o princípio de um regresso há muito aguardado?

A NÃO PERDER: Ayrton Senna. A primeira vitória do Rei foi no Circuito do Estoril

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.