Notícias “Ford v Ferrari”. Este documentário conta-te o que o filme não contou

Vídeo

“Ford v Ferrari”. Este documentário conta-te o que o filme não contou

Apesar de ter recebido (e de merecer) elogios, o filme "Ford v Ferrari" deixou por abordar algumas partes da história. Neste documentário podes conhecê-las.

Tal como acontece com várias adaptações de histórias verídicas ao cinema, também a história por detrás do filme “Ford v Ferrari” foi alvo de algumas modificações.

Como é óbvio, partes da história foram exageradas, outras até inventadas, tudo para aumentar o drama e manter as pessoas agarradas ao ecrã durante todo o filme.

Se por um lado a receita parece ter resultado, com o filme “Ford v Ferrari” a receber vários elogios e até a estar nomeado para os Óscares, por outro lado houve fãs a lamentar o facto de a história ter sido “romanceada”.

VÊ TAMBÉM: “Ford v Ferrari” já tem… sequela. Mustang Shelby GT500 enfrenta 812 Superfast

Ora, para todos aqueles que querem ficar a conhecer a história das 24 Horas de Le Mans de 1966 sem nenhum dos “adornos” típicos do mundo de Hollywood, a Motorsport Network lançou um documentário onde dá a conhecer toda a história por detrás do filme “Ford v Ferrari”.

Com entrevistas a especialistas do mundo do desporto automóvel, vídeos e fotos de época e narrado por Tom Kristensen, nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, este documentário revela-nos de forma condensada tudo o que realmente se passou.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv