Notícias Raptor Special Edition, a edição mais exclusiva da Ford Ranger

Apresentação

Raptor Special Edition, a edição mais exclusiva da Ford Ranger

A poderosa Ford Ranger Raptor está ainda mais exclusiva, graças a uma edição especial que lhe dá mais atributos estéticos.

Ford Ranger Raptor Special Edition

A Ranger Raptor, a versão mais robusta e radical da pick-up da Ford, acaba de receber uma versão ainda mais exclusiva, denominada Ranger Raptor Special Edition.

Tal como o nome sugere, trata-se de uma edição especial da Ford Ranger Raptor, produzida em números limitados — ainda que a Ford não especifique quantos… — e com detalhes estéticos adicionais.

Desenvolvida pela Ford Performance, tal como a versão Raptor que lhe serve de base, esta Special Edition apresenta-se entre as personagens de “The Good, the Bad and the Bad-RSE” – um novo filme de ação inspirado nos filmes Western (ao estilo Spaghetti Western) lançado agora pela Ford.

A NÃO PERDER: Ford Ranger Raptor com o V6 EcoBoost da F-150 Raptor? Sim, mas em competição
Ford Ranger Raptor Special Edition

Além de mostrar esta nova versão, este pequeno filme dá ainda a conhecer outras versões distintas da Ranger, incluindo as novas variantes Wolftrak e Stormtrak ou o Ranger MS-RT inspirado nos ralis.

O que muda?

Disponível com três cores distintas (Azul Performance, Cinza Conquer e Branco Frozen), a nova pick-up Ranger Raptor Special Edition acrescenta faixas duplas em preto mate que atravessam toda a carroçaria e vários apontamentos em vermelho: no capô, tejadilho, laterais inferiores da carroçaria e porta da bagageira.

Como complemento a tudo isto, os ganchos de reboque dianteiros também se apresentam em vermelho, ao passo que os guarda-lamas alargados, os pára-choques, os puxadores das portas e a grelha dianteira exibem um acabamento em preto mate (em vez dos detalhes em cinzento da versão “convencional”).

No interior, destaque para as costuras vermelhas no volante, painel de instrumentos e painéis das portas, para os bancos de corte desportivo e para o painel de instrumentos na cor Raceway Gray, para uma maior exclusividade.

LEIAM TAMBÉM: Agora a Ford Ranger Raptor também tem uma versão para as pistas

Ford Ranger Raptor Special Edition

Em equipa que ganha…

Mas se esta versão conta com muitos elementos exclusivos, também preserva toda a estrutura que serve de base à Range Raptor “convencional”, que tantos elogios tem arrecadado e que o Guilherme Costa já levou ao limite. Pode ver (ou rever) este ensaio em vídeo:

O chassis otimizado para uma condução desportiva em todo o terreno continua a ser o mesmo, tal como a suspensão específica, que continua a recair sobre uma configuração de triângulos duplos de alumínio à frente e uma arquitetura traseira de braços múltiplos, com amortecedores FOX que ajusta o amortecimento de acordo com os cenários de condução.

A NÃO PERDER: Os farolins traseiros da Ford F-150 servem também de… balança

Quanto ao motor, continua a ser o bloco Diesel EcoBlue 2.0 Bi-turbo de 213 cv e 500 Nm de binário que já conhecemos da Ranger Raptor e que surge associado a uma caixa automática de 10 velocidades.

Quando chega?

O Ranger Raptor Special Edition chegará aos concessionários Ford na Europa a partir de outubro próximo.

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
Qual a potência da Ford Ranger Thunder?