Notícias Ford prepara mudanças na Europa. Sabe o que aí vem

Mercado

Ford prepara mudanças na Europa. Sabe o que aí vem

Economia de custos, revisão da gama de modelos, aposta mais forte nos SUV e eventuais despedimentos, são algumas das medidas que a Ford prepara no curto/médio prazo para o seu futuro na Europa.

Segundo avança o Sunday Times, citado pela agência noticiosa Bloomberg, cerca de 24 mil empregos poderão estar em risco, nas fábricas europeias da Ford .

A sustentar a notícia, surgem não só os perto de 70 milhões de euros de prejuízos, somados pelo construtor americano, entre abril e junho, no Velho Continente, fruto declínio acentuado nas vendas do Diesel. Ao mesmo tempo, a questão do Brexit, que poderá levar à aplicação de novas tarifas na importação e exportação de automóveis para o Reino Unido.

Situação que é vista igualmente como uma preocupação acrescida, refere o Sunday Times, citando aquilo que descreve como fontes conhecedoras dos planos do construtor de Dearborne.

RELACIONADO: Ford vai reduzir de 9 para 5 o número de plataformas
Ford fabrica Reino Unido

De acordo com os números apurados pela Morgan Stanley, a Ford poderá reduzir em até 12% a sua força trabalhadora na Europa, de um total de 202 mil trabalhadores — 12 mil dos quais, no Reino Unido.

Berlinas e monovolumes em xeque

Recordar que, segundo as últimas notícias, a Ford estará a ponderar o fim da produção da berlina Mondeo, assim como dos monovolumes S-Max e C-Max. Estes modelos deverão ser substituídos por novos SUV e crossovers, propostas hoje em dia mais rentáveis.

Ford Mondeo 2018
RELACIONADO: Ford Fiesta Active. Muito para além da cidade

Joint-venture como solução?

Estas novas medidas, cuja implementação só deverá avançar dentro de vários meses, poderão levar igualmente à criação de uma joint-venture, com um dos construtores europeus, como por exemplo a Volkswagen AG, para maiores economias de escala.

Volkswagen Ford 2018
RELACIONADO: Volkswagen e Ford celebram nova aliança estratégica

Sabe esta resposta?
Em que salão automóvel foi apresentado o novo Rolls-Royce Phantom Private Suite?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rolls-Royce Phantom com Private Suite. O que é que ainda falta inventar?!