Combustíveis A nova gasolina da Bosch consegue menos 20% de emissões de CO2 A Bosch desenvolveu um novo tipo de gasolina que promete reduzir as emissões de CO2 em cerca de 20% por cada quilómetro percorrido.
Emissões Europa. Objetivo era de 95 g/km de emissões de CO2. Foi atingido? Em 2020, as emissões médias de CO2 registadas por cada veículo novo ficaram muito aquém da meta estabelecida pela União Europeia.
Tecnologia Afinal a Europa não vai banir fibra de carbono. O que se passou? A notícia de que a União Europeia poderia banir a fibra de carbono nos automóveis até 2029 caiu que nem uma bomba. Mas não é caso para isso.
Indústria Stellantis critica UE e EUA: “Estamos a pôr a indústria em risco” As tarifas nos EUA e as regras ambientais na UE estão a pôr em causa a indústria automóvel, avança John Elkann, presidente da Stellantis.
Indústria “Denza Z9 GT é dez vezes melhor do que a concorrência” diz CEO Com quase 1000 cv e design arrojado, o Z9 GT é a aposta da Denza para abrir caminho no exigente mercado europeu… Mas 10 vezes melhor que a concorrência?
Indústria Stellantis volta a insistir: Maserati não está à venda A Maserati está a passar por um período difícil, mas uma coisa é certa: a Stellantis não faz intenções de vender a marca de luxo.
Tecnologia Europa pode banir fibra de carbono dos carros até 2029 Outrora olhado como um aliado para tornar os carros mais eficientes, a fibra de carbono pode ter os dias contados na União Europeia.
Produção Mercedes-Benz vai acabar com os seus comerciais mais pequenos A Mercedes-Benz vai abandonar os seus comerciais mais compactos e menos rentáveis, encerrando parte da sua parceria com a Renault.